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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135009
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dc.contributor.authorGiardinetto, José Roberto Boettger-
dc.date.accessioned2016-03-02T12:59:20Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:31:40Z-
dc.date.available2016-03-02T12:59:20Z-
dc.date.available2016-10-25T21:31:40Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifierhttp://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/7583-
dc.identifier.citationEducação Matemática Pesquisa, v. 14, n. 1, p. 195-208, 2012.-
dc.identifier.issn1983-3156-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135009-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135009-
dc.description.abstractThis article considers the scholastic knowledge as the expression of the most developed forms of knowledge in face of the actual development stage of the mathematics. Thus, it supports that the relation between the scholastic mathematics and the mathematics produced in different social contexts, comprises a relation between the most developed (scholastic knowledge) facing the least developed (knowledge acquired from diverse social contexts). For this reason, this work comprises some specificities of the socialhistorical development of the mathematics and the implications decurrent from this, in relation to the cultural aspect for teaching mathematics.en
dc.description.abstractEste artigo parte da tese de que o saber escolar é a expressão de parte das formas mais desenvolvidas de saber atingido no atual momento de desenvolvimento da história social humana. Neste sentido, defende que a relação entre a matemática escolar e a matemática produzida em contextos sociais diversos é uma relação entre o mais desenvolvido (o saber escolar) frente ao menos desenvolvido (o saber produzido em contextos sociais diversos). Neste sentido, o trabalho tece considerações sobre especificidades do desenvolvimento histórico-social da matemática à luz dessa lógica processual e as implicações daí decorrentes quanto à questão cultural.pt
dc.format.extent195-208-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectMulticulturalismen
dc.subjectMathematics educationen
dc.subjectHistorical-critical pedagogyen
dc.subjectMulticulturalismopt
dc.subjectEducação matemáticapt
dc.subjectPedagogia histórico-críticapt
dc.titleO saber escolar como parte das formas mais desenvolvidas de saber: a questão cultural na Educação Matemáticapt
dc.title.alternativeScholastic knowledge as part of the most developed forms of knowledge: the cultural question for teaching mathematicsen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso restrito-
dc.relation.ispartofEducação Matemática Pesquisa-
dc.identifier.lattes5770407645513068-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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