You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135030
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorHirota, Vinicius Barroso-
dc.contributor.authorBernardino, M. F.-
dc.contributor.authorMarco, Ademir de-
dc.contributor.authorVerardi, Carlos Eduardo Lopes-
dc.date.accessioned2016-03-02T12:59:27Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:31:43Z-
dc.date.available2016-03-02T12:59:27Z-
dc.date.available2016-10-25T21:31:43Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifierhttp://www.revistamineiraefi.ufv.br/artigos/700-a-iniciacao-da-aprendizagem-motora-de-criancas-de-escola-de-esportes-da-cidade-de-sao-paulo-brasil-
dc.identifier.citationRevista Mineira de Educacao Fisica, v. 7, n. 1, p. 307-315, 2012.-
dc.identifier.issn0104-8031-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135030-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135030-
dc.description.abstractThe objective of this study was to determine which method (randomor block practice) has been used by physical education teachers working inschool sports with children from six to seven years, making use of descriptiveresearch, we apply a semi-structured questionnaire applied to ten (n=10)Physical Education Teachers, graduates of both sexes (04 men and 06 women)age between 24 and 41 years. Based on data collected across the sourcesfound in our literature we find that there is a teaching methodology for motorlearning among teachers in common showing that factors such as the numberof students in each class and especially the response of this group tasksguide the methodology to be applied is thus based on the skill of the teacher’sperception of the whole.en
dc.description.abstractO objetivo deste estudo foi verificar qual a metodologia (práticarandômica ou em bloco) vem sendo utilizada por professores de EducaçãoFísica atuantes em Escola de Esportes com crianças de seis a sete anos,fazendo uso da pesquisa descritiva, aplicamos um questionário semiestruturado aplicado a dez (n:10) Professores de Educação Física, formadosde ambos os sexos (04 homens e 06 mulheres) de idade entre 24 e 41 anos.Baseado nos dados colhidos cruzando com as fontes encontradas em nossaliteratura constatamos que não há uma metodologia de ensino paraaprendizagem motora em comum entre os professores mostrando que fatorescomo a quantidade de alunos em cada turma e principalmente a respostadeste grupo as tarefas norteiam a metodologia a ser aplicada sendo assimbaseada na destreza de percepção que o professor tem do todo.pt
dc.format.extent307-315-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectAprendizagem motorapt
dc.subjectEscola de esportespt
dc.subjectMetodologia de ensinopt
dc.titleA iniciação da aprendizagem motora de crianças de escola de esportes da cidade de São Paulo Brasilpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Presbiteriana Mackenzie-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual de Campinas (UNICAMP)-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação Física, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Av. Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, s/n, CEP 17033-360, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação Física, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Av. Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, s/n, CEP 17033-360, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso restrito-
dc.relation.ispartofRevista Mineira de Educacao Fisica-
dc.identifier.lattes9228319308083224-
dc.identifier.lattes8109984477952856-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.