You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135042
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBolsoni-Silva, Alessandra Turini-
dc.contributor.authorBorelli, Laura Moreira-
dc.date.accessioned2016-03-02T12:59:30Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:31:45Z-
dc.date.available2016-03-02T12:59:30Z-
dc.date.available2016-10-25T21:31:45Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifierhttp://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1808-42812012000100003#n*-
dc.identifier.citationEstudos e Pesquisas em Psicologia, v. 12, n. 1, p. 36-58, 2012.-
dc.identifier.issn1676-3041-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135042-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135042-
dc.description.abstractThis study aims to compare two intervention procedures with parents seeking to promote better social interactions with their children, through training and consolidation of social skills. The procedures were different only in relation to the time in which they were administered: 20 sessions applied once week for one group (G1) and twice a week for the other group (G2). The Parental Education Social Skills Interview was applied (RE-HSE-P). It was noticed that both groups have presented positives outcomes, however G1 has presented enhanced social skills for both the parents and children and G2 has presented reduction on behavior problems. It is concluded that the intervention of longer duration can provide better acquisition and consolidation of skills, and it is pointed the necessity of preventive work with the population, and comparative studies for the improvement of interventional procedures.en
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo a comparação de dois procedimentos de intervenção com pais que buscaram promover melhores interações sociais com seus filhos, por meio do treinamento e fortalecimento das habilidades sociais. Os procedimentos diferiram apenas em relação ao tempo em que foram administrados: 20 sessões aplicadas uma vez por semana a um grupo (G1), e duas vezes por semana a outro grupo (G2). Como instrumento, utilizou-se o Roteiro de Entrevista de Habilidades Sociais Educativas Parentais (RE-HSE-P). Notou-se que ambos os grupos obtiveram resultados positivos, no entanto, G1 destacou-se no aumento das habilidades sociais dos pais e das crianças e G2, na diminuição dos problemas de comportamento. Conclui-se que a intervenção de maior duração pode proporcionar a maior aquisição e consolidação de habilidades, e aponta-se para a necessidade da realização de trabalhos preventivos com a população, e de estudos comparativos para o aprimoramento de procedimentos de intervenção.pt
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)-
dc.format.extent36-58-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectParental educational social skillsen
dc.subjectProcedures comparisonen
dc.subjectIntervention with parentsen
dc.subjectHabilidades sociais educativas parentaispt
dc.subjectComparação de procedimentospt
dc.subjectIntervenção com paispt
dc.titleTreinamento de habilidades sociais educativas parentais: comparação de procedimentos a partir do tempo de intervençãopt
dc.title.alternativeTraining Parental Educational Social Skills: Comparison Procedures from the Intervention's timeen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Psicologia, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, Núcleo Residencial Presidente Geisel, CEP 17033360, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Psicologia, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, Núcleo Residencial Presidente Geisel, CEP 17033360, SP, Brasil-
dc.description.sponsorshipIdFAPESP: 2008/03912-2-
dc.rights.accessRightsAcesso restrito-
dc.relation.ispartofEstudos e Pesquisas em Psicologia-
dc.identifier.lattes7204239102184728-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.