Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135070
Título: 
O papel do ensino informal de ciências: uma análise sobre o impacto do show de energia sobre o interesse dos alunos para cursos das áreas de ciências exatas
Título alternativo: 
The role of informal science education: an analysis of the impact of the energy show on the interest of students for courses in the fields of earth sciences
Autor(es): 
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1982-5587
Financiador: 
Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP)
Número do financiamento: 
FINEP: 5017/2006
Resumo: 
  • Our work aims to discuss the teaching of science in the context of informal education. Thus, we present and analyze the results of an initiative that we have made seeking to interest high school students to study sciences and technology. The Energy shows are activities which are presented in experimental demonstrations of science concepts to middle school students. After the show the students respond to a questionnaire which formed the basis for this study. The results indicate that the achievement of shows have had an impact on students.
  • Nosso trabalho tem por objetivo discutir o ensino de ciências no contexto da educação informal. Assim, apresentamos e analisamos os resultados de uma iniciativa que temos realizado buscando despertar o interesse de alunos do ensino médio para o estudo das ciências exatas e tecnológicas. Os shows de Energia são atividades nas quais são apresentadas demonstrações experimentais de conceitos científicos para alunos do ensino médio. Após a realização de cada show os alunos respondem a um questionário que serviu de base para a realização desse estudo. Os resultados obtidos indicam que a realização dos shows tem tido grande impacto sobre os estudantes.
Data de publicação: 
2012
Citação: 
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. 7, n. 2, p. 114-124, 2012.
Duração: 
114-124
Palavras-chaves: 
  • Science education
  • Informal education
  • Education
  • Exact sciences
  • Atividade experimental
  • Divulgação científica
  • Ensino de Física
Fonte: 
http://seer.fclar.unesp.br/index.php/iberoamericana
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso restrito
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/135070
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.