Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135151
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lázaro, Cristiane Alexandra | - |
dc.contributor.author | Tanaka, Gustavo Chaves | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Tatiana Miguel | - |
dc.date.accessioned | 2016-03-02T12:59:58Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:32:00Z | - |
dc.date.available | 2016-03-02T12:59:58Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:32:00Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier | http://www2.fc.unesp.br/revistacqd/edicoes_anteriores.jsp | - |
dc.identifier.citation | Revista Eletrônica Paulista de Matemática - C.Q.D., v. 2, n. 2, p. 1-6, 2013. | - |
dc.identifier.issn | 2316-9664 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/135151 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135151 | - |
dc.description.abstract | Apresentamos neste trabalho experiências obtidas na aplicação de um dos jogos desenvolvidos como parte do projeto de Extensão “Ensinado Matemática através de Jogos, Modelos Geométricos e Informática”, o qual tem como objetivo desenvolver entre os alunos do ensino fundamental e médio o estímulo pelo interesse em Matemática e o aprimoramento de seus conhecimentos nesta área, o que é propiciado através do contato com problemas desafiantes e da interação com outros colegas e docentes, despertando o gosto e interesse pela investigação matemática, através dos jogos, modelos geométricos e softwares. O “Ensinando Matemática através de jogos, modelos geométricos e informática” conta com a colaboração de 3 docentes do departamento de Matemática da UNESP-Bauru e envolve a cidade de Bauru com várias escolas públicas de ensino médio, participando as três séries deste nível. Um dos objetivos dos departamentos de Matemática das universidades brasileiras é estimular o interesse dos graduandos ingressantes pelo raciocínio lógico. Outro ângulo é buscar meios de incentivo para alunos e professores, na tentativa de colaborar para a melhoria do quadro brasileiro que se coloca. Com este projeto estamos estimulando o gosto pela Matemática, propiciando uma maior interação professor / aluno, e promovendo uma aproximação comunidade / universidade, fazendo com que o aluno tenha uma nova visão da Matemática através dos jogos. Assim, de forma lúdica, estamos fazendo com que este aluno pense nos conceitos aprendidos na sala de aula, questione a lógica usada para fazer o pensamento, fazendo com que este estudante crie conexões entre as várias áreas da matemática. Dentre os jogos aplicados, o “fecha a caixa” tem nos proporcionado atingir este objetivo, como apresentamos no decorrer do nosso texto. | pt |
dc.format.extent | 1-6 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.source | Currículo Lattes | - |
dc.subject | Jogos | pt |
dc.subject | Ensino | pt |
dc.subject | Números | pt |
dc.title | Jogos no Ensino de Matemática: experiências com o fecha a caixa | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Matemática, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube 14 - 01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Matemática, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube 14 - 01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2316-9664-2013-02-02-1-06.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Revista Eletrônica Paulista de Matemática | - |
dc.identifier.lattes | 4814790057077355 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.