You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135151
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorLázaro, Cristiane Alexandra-
dc.contributor.authorTanaka, Gustavo Chaves-
dc.contributor.authorRodrigues, Tatiana Miguel-
dc.date.accessioned2016-03-02T12:59:58Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:32:00Z-
dc.date.available2016-03-02T12:59:58Z-
dc.date.available2016-10-25T21:32:00Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifierhttp://www2.fc.unesp.br/revistacqd/edicoes_anteriores.jsp-
dc.identifier.citationRevista Eletrônica Paulista de Matemática - C.Q.D., v. 2, n. 2, p. 1-6, 2013.-
dc.identifier.issn2316-9664-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135151-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135151-
dc.description.abstractApresentamos neste trabalho experiências obtidas na aplicação de um dos jogos desenvolvidos como parte do projeto de Extensão “Ensinado Matemática através de Jogos, Modelos Geométricos e Informática”, o qual tem como objetivo desenvolver entre os alunos do ensino fundamental e médio o estímulo pelo interesse em Matemática e o aprimoramento de seus conhecimentos nesta área, o que é propiciado através do contato com problemas desafiantes e da interação com outros colegas e docentes, despertando o gosto e interesse pela investigação matemática, através dos jogos, modelos geométricos e softwares. O “Ensinando Matemática através de jogos, modelos geométricos e informática” conta com a colaboração de 3 docentes do departamento de Matemática da UNESP-Bauru e envolve a cidade de Bauru com várias escolas públicas de ensino médio, participando as três séries deste nível. Um dos objetivos dos departamentos de Matemática das universidades brasileiras é estimular o interesse dos graduandos ingressantes pelo raciocínio lógico. Outro ângulo é buscar meios de incentivo para alunos e professores, na tentativa de colaborar para a melhoria do quadro brasileiro que se coloca. Com este projeto estamos estimulando o gosto pela Matemática, propiciando uma maior interação professor / aluno, e promovendo uma aproximação comunidade / universidade, fazendo com que o aluno tenha uma nova visão da Matemática através dos jogos. Assim, de forma lúdica, estamos fazendo com que este aluno pense nos conceitos aprendidos na sala de aula, questione a lógica usada para fazer o pensamento, fazendo com que este estudante crie conexões entre as várias áreas da matemática. Dentre os jogos aplicados, o “fecha a caixa” tem nos proporcionado atingir este objetivo, como apresentamos no decorrer do nosso texto.pt
dc.format.extent1-6-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectJogospt
dc.subjectEnsinopt
dc.subjectNúmerospt
dc.titleJogos no Ensino de Matemática: experiências com o fecha a caixapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Matemática, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube 14 - 01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Matemática, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube 14 - 01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2316-9664-2013-02-02-1-06.pdf-
dc.relation.ispartofRevista Eletrônica Paulista de Matemática-
dc.identifier.lattes4814790057077355-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.