Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135152
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Ana Beatriz Alves Ribeiro da | - |
dc.contributor.author | Lázaro, Cristiane Alexandra | - |
dc.contributor.author | Rosa, Laís Fernanda Macedo | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Tatiana Miguel | - |
dc.date.accessioned | 2016-03-02T12:59:58Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:32:00Z | - |
dc.date.available | 2016-03-02T12:59:58Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:32:00Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier | http://www2.fc.unesp.br/revistacqd/edicoes_anteriores.jsp | - |
dc.identifier.citation | Revista Eletrônica Paulista de Matemática - C.Q.D., v. 2, n. 2, p. 1-8, 2013. | - |
dc.identifier.issn | 2316-9664 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/135152 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135152 | - |
dc.description.abstract | Como é conhecido pela maioria, infelizmente, o ensino de matemática vem enfrentando muitas dificuldades. Cerca o ensino dessa disciplina mitos, preconceitos, que fazem com que o estudante, muitas vezes, já chegue à escola com medo das aulas de matemática. Por outro lado, ainda perdura em muitas escolas um ensino focado na reprodução e não na construção do conhecimento, apesar de alguns professores buscarem alternativas para tornarem as aulas mais atrativas, priorizando atividades interessantes e motivadoras. O famoso livro didático e os caderninhos de apoio enviados pela secretaria do estado da educação ainda continuam sendo os principais recursos disponíveis na sala de aula. Os exercícios e listas, muitas vezes considerados intermináveis, buscam sem sucesso fixar um conhecimento que muitas vezes não foram se quer apropriado pelos alunos. Diante do exposto faz-se necessário pensar em transformações no ensino de matemática que ultrapassem a simples reprodução de exercícios e permitam tanto para o professor, quanto para o aluno um ensino mais atraente e desafiador e principalmente repleto de significados. Dessa forma, este estudo tem como objetivo mostrar ao aluno, a partir dos jogos matemáticos, a diversão e, também, a superação, possibilitando a construção de aprendizagens significativas. | pt |
dc.format.extent | 1-8 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.source | Currículo Lattes | - |
dc.subject | Jogos | pt |
dc.subject | Ensino | pt |
dc.subject | Resto | pt |
dc.subject | Números | pt |
dc.title | Aplicando o jogo Avançando com o resto no Ensino de Matemática | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Matemática, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube 14 - 01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Matemática, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube 14 - 01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2316-9664-2013-02-02-1-8.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Revista Eletrônica Paulista de Matemática - C.Q.D. | - |
dc.identifier.lattes | 1175816786620680 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.