You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135152
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Ana Beatriz Alves Ribeiro da-
dc.contributor.authorLázaro, Cristiane Alexandra-
dc.contributor.authorRosa, Laís Fernanda Macedo-
dc.contributor.authorRodrigues, Tatiana Miguel-
dc.date.accessioned2016-03-02T12:59:58Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:32:00Z-
dc.date.available2016-03-02T12:59:58Z-
dc.date.available2016-10-25T21:32:00Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifierhttp://www2.fc.unesp.br/revistacqd/edicoes_anteriores.jsp-
dc.identifier.citationRevista Eletrônica Paulista de Matemática - C.Q.D., v. 2, n. 2, p. 1-8, 2013.-
dc.identifier.issn2316-9664-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135152-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135152-
dc.description.abstractComo é conhecido pela maioria, infelizmente, o ensino de matemática vem enfrentando muitas dificuldades. Cerca o ensino dessa disciplina mitos, preconceitos, que fazem com que o estudante, muitas vezes, já chegue à escola com medo das aulas de matemática. Por outro lado, ainda perdura em muitas escolas um ensino focado na reprodução e não na construção do conhecimento, apesar de alguns professores buscarem alternativas para tornarem as aulas mais atrativas, priorizando atividades interessantes e motivadoras. O famoso livro didático e os caderninhos de apoio enviados pela secretaria do estado da educação ainda continuam sendo os principais recursos disponíveis na sala de aula. Os exercícios e listas, muitas vezes considerados intermináveis, buscam sem sucesso fixar um conhecimento que muitas vezes não foram se quer apropriado pelos alunos. Diante do exposto faz-se necessário pensar em transformações no ensino de matemática que ultrapassem a simples reprodução de exercícios e permitam tanto para o professor, quanto para o aluno um ensino mais atraente e desafiador e principalmente repleto de significados. Dessa forma, este estudo tem como objetivo mostrar ao aluno, a partir dos jogos matemáticos, a diversão e, também, a superação, possibilitando a construção de aprendizagens significativas.pt
dc.format.extent1-8-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectJogospt
dc.subjectEnsinopt
dc.subjectRestopt
dc.subjectNúmerospt
dc.titleAplicando o jogo Avançando com o resto no Ensino de Matemáticapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Matemática, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube 14 - 01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Matemática, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube 14 - 01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2316-9664-2013-02-02-1-8.pdf-
dc.relation.ispartofRevista Eletrônica Paulista de Matemática - C.Q.D.-
dc.identifier.lattes1175816786620680-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.