Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135213
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAndrelo, Roseane-
dc.date.accessioned2016-03-02T13:00:12Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:32:09Z-
dc.date.available2016-03-02T13:00:12Z-
dc.date.available2016-10-25T21:32:09Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifierhttp://www2.faac.unesp.br/comunicacaomidiatica/index.php/comunicacaomidiatica/article/view/225-
dc.identifier.citationRevista Comunicação Midiática, v. 8, n. 1, p. 154-175, 2013.-
dc.identifier.issn2236-8000-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135213-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135213-
dc.description.abstractThis study aims at comprehending the dialogic potential of language radiophonic, in context of educational radio stations. This work based on a multidisciplinary approach. The study employed concepts of discourse analysis, mainly media related, dialogism and oral language. One of the conclusions is that language radiophonic has an educational potential, to allow interactivity with the listener. After all, audience participation can happen, even in a limited way, in a direct interaction (phone, email) or on the radio statement, aspect of the construction of language, of particular interest to this work.en
dc.description.abstractEste trabajo busca comprender el potencial dialógico del lenguaje radiofónica, en emisoras educativas. Para eso, se apoya en una abordaje multidisciplinar. Han sido utilizados preceptos de la análisis de discurso; sobretodo de la análisis del discurso de los medios de comunicación; de dialogismo y del lenguaje oral. Una de las conclusiones obtenidas es que el lenguaje radiofónica tiene potencial educativo, que permite la interactividad con la audiencia. Después de todo, la participación de la audiencia puede suceder, incluso de una manera limitada, en una interacción directa (teléfono, correo electrónico) o en el enunciación de la radio, aspecto de la construcción de la lengua, de particular interés para este trabajo.es
dc.description.abstractEste trabalho busca compreender o potencial dialógico da linguagem radiofônica, no contexto de emissoras educativas. Para isso, apoia-se em uma abordagem multidisciplinar. Foram utilizados preceitos da análise de discurso; sobretudo da análise do discurso midiático; de dialogismo e da oralidade. Uma das conclusões extraídas é que a linguagem radiofônica tem potencial educativo, ao permitir a interatividade com o ouvinte. Afinal, participação da audiência pode acontecer, mesmo que de forma limitada, em uma interação direta (telefone, e-mail) ou no próprio enunciado radiofônico, aspecto da construção da linguagem, que interessa particularmente ao presente trabalho.pt
dc.format.extent154-175-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectRadioen
dc.subjectLanguage radiophonicen
dc.subjectEducational radioen
dc.subjectDialogismoen
dc.subjectOral languageen
dc.subjectRadioes
dc.subjectLinguaje radiofônicaes
dc.subjectRadio educativaes
dc.subjectDialogismoes
dc.subjectLinguaje orales
dc.subjectRádiopt
dc.subjectLinguagem radiofônicapt
dc.subjectRádio educativapt
dc.subjectDialogismopt
dc.subjectOralidadept
dc.titleO potencial educativo da linguagem radiofônicapt
dc.title.alternativeThe educational potential of radio languageen
dc.title.alternativeEl potencial educativo del lenguaje radiofónicoes
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Comunicação Social, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2236-8000-2013-08-01-154-175.pdf-
dc.relation.ispartofRevista Comunicação Midiática-
dc.identifier.lattes3501886345972906-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.