You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135236
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMarques, José Carlos-
dc.date.accessioned2016-03-02T13:00:19Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:32:12Z-
dc.date.available2016-03-02T13:00:19Z-
dc.date.available2016-10-25T21:32:12Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifierhttp://proxy.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/3666-
dc.identifier.citationAtos de Pesquisa em Educação, v. 8, n. 1, p. 165-181, 2013.-
dc.identifier.issn1809-0354-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135236-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135236-
dc.description.abstractAl principio, no parece ser difícil justificar la presencia del deporte en nuestro escenario de la vida contemporánea. Paradójicamente, sin embargo, ¿por qué el deporte, todavía, sigue siendo objeto de discriminación por la academia brasileña e incluso una parte importante del mercado de la comunicación? ¿Por qué en las entidades científicas brasileñas, con raras excepciones, el deporte sigue siendo visto como un "tema menor"? Frente a estas circunstancias, este ensayo pretende reflexionar sobre el enfoque del deporte con alumnos de los cursos de licenciatura en comunicación en instituciones brasileñas, con el fin de superar la vieja dicotomía entre la teoría y la práctica a través del valor epistemológico de la enseñanza de las humanidades.es
dc.description.abstractA princípio, não parece ser difícil justificar a presença do esporte no cenário de nossa vida contemporânea. Paradoxalmente, entretanto, por que ele – o esporte, ainda hoje permanece alvo de discriminação por parte da academia brasileira e até de parte significativa do mercado de comunicação? Por que nas entidades científicas brasileiras, com raras exceções, o esporte ainda é tido como “assunto menor”? Na contramão dessas circunstâncias, este ensaio procurará refletir sobre a abordagem do esporte junto a alunos dos cursos de graduação em comunicação nas instituições brasileiras, de modo a se superar a velha dicotomia entre teoria e prática por meio da valorização epistemológica do ensino das humanidades.pt
dc.format.extent165-181-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectDeportees
dc.subjectComunicaciónes
dc.subjectEnseñanzaes
dc.subjectHumanidadeses
dc.subjectEsportept
dc.subjectComunicaçãopt
dc.subjectEnsinopt
dc.subjectHumanidadespt
dc.titleTeoria ou Prática ? O movimento pendular dos cursos de Comunicação no Brasil e a abordagem do esportept
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av Eng Luiz Edmundo Carrijo Coube, nº 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av Eng Luiz Edmundo Carrijo Coube, nº 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1809-0354-2013-08-01-165-181.pdf-
dc.relation.ispartofAtos de Pesquisa em Educação-
dc.identifier.lattes1983002105394146-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.