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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135303
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dc.contributor.authorPereira, Livia Marsari-
dc.contributor.authorMenezes, Marizilda dos Santos-
dc.date.accessioned2016-03-02T13:00:34Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:32:21Z-
dc.date.available2016-03-02T13:00:34Z-
dc.date.available2016-10-25T21:32:21Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifierhttp://www.educacaografica.inf.br/artigos/o-design-inserido-no-vestuario-infantil-um-estudo-sobre-as-roupas-com-conceitos-ludicos-de-aprendizagem-
dc.identifier.citationEducação Gráfica, v. 17, n. 1, p. 133-152, 2013.-
dc.identifier.issn2179-7374-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135303-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135303-
dc.description.abstractAmong the current trends for children’s clothing is clothing that may contribute to the development and children’s learning through interaction with their clothes. For child interaction / clothes from occurring, this dress is appropriate the knowledge of design, which assist in its construction. Thus, this study seeks to investigate design principles that can be adopted for production of clothing that can assist in the development of children, showing how notions of education can be incorporated into costumes, studying the relationships and interactions between design, fashion and education. The study addresses this garment from the perspective of design, so as to provide insights that could contribute to the creation of the pieces. To that end, we developed a theoretical framework that sought to show the infant universe, communication, clothing and design. According to the methodological procedures for the work, there was a case study in ten private schools in Bauru-sp in order to obtain data on experiences with children about their preferences, attitudes and ways of reasoning child’s world.en
dc.description.abstractDentre as tendências atuais para as roupas infantis encontra-se o vestuário que pode contribuir para o desenvolvimento e aprendizado das crianças por meio da interação com suas roupas. Para que a interação criança/roupa ocorra, esse vestuário deve se apropriar dos conhecimentos do design, que auxiliam na sua construção. Desta forma, esse estudo busca investigar os princípios do design que podem ser adotados para a produção dessas roupas, mostrando como noções de educação podem ser incorporadas aos trajes, estudando as relações e interações entre o design, moda e a educação. O estudo aborda este vestuário sob a perspectiva do design, para assim levantar informações que possam contribuir com a criação das peças. Para tanto, foi elaborado um referencial teórico que procurou mostrar o universo infantil, a comunicação, vestuário e design. De acordo com os procedimentos metodológicos adotados para o trabalho, realizou-se um estudo de caso em dez escolas particulares da cidade de Bauru-sp, a fim de obter dados referentes a vivencia com crianças, sobre as preferências, atitudes e formas de raciocínio do mundo infantil.pt
dc.format.extent133-152-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectDesignen
dc.subjectFashion designen
dc.subjectChildren’s clothingen
dc.subjectDesignpt
dc.subjectDesign de modapt
dc.subjectVestuário infantilpt
dc.titleO design inserido no vestuário infantil: um estudo sobre as roupas com conceitos lúdicos de aprendizagempt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.contributor.institutionUniversidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Artes e Representação Gráfica, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av. Eng. Luiz Edmundo C. Coube, 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Artes e Representação Gráfica, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av. Eng. Luiz Edmundo C. Coube, 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso restrito-
dc.relation.ispartofEducação Gráfica-
dc.identifier.lattes4760173147289270-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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