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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135359
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPorém, Maria Eugência-
dc.contributor.authorGuaraldo, Tamara de Souza Brandão-
dc.date.accessioned2016-03-02T13:00:50Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:32:30Z-
dc.date.available2016-03-02T13:00:50Z-
dc.date.available2016-10-25T21:32:30Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifierhttp://www.bocc.ubi.pt/pag/porem-guaraldo-2013-comunicacao-publica-desenvolvimento.pdf-
dc.identifier.citationBOCC. Biblioteca Online de Ciências da Comunicação, v. 1, n. 1, p. 1-17, 2013.-
dc.identifier.issn1646-3137-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135359-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135359-
dc.description.abstractAs transformações que tornam a sociedade mais complexa, configuradas na Sociedade da Informação, possibilitam novas formas de acesso as informações e conhecimentos que se manifestam em diferentes rela- ções sociais. No Brasil a valorização da leitura é um tema bastante recente, já que o Plano Nacional do Livro e da Leitura – PNLL - é de 2006. Tem como prioridade transformar a qualidade da capacidade leitora do Brasil e trazer a leitura para o dia-a-dia do brasileiro. Um dos eixos do plano é a Valorização da leitura e da comunicação, com ações para criar consciência sobre o valor social do livro e da leitura. O plano aborda a comunicação relacionada principalmente a dois aspectos: acesso à informação e comunicação sobre a leitura. A comunicação está sempre no centro da existência para qualquer sociedade, em desenvolvimento ou não. A partir de pesquisas sobre a leitura, o Instituto Pró-livro, uma entidade de caráter privado sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é o fomento à leitura e à difusão do livro, utiliza-se de diversas estratégias de comunicação pública. Dentre essas experiências destacamos a Campanha “Mãe, lê pra mim?”, como uma prática de comunicação que busca levar informações aos cidadãos a partir do entendimento de se ouvir “as vozes locais”.pt
dc.format.extent01-07-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectSociedade da informaçãopt
dc.subjectLeiturapt
dc.subjectComunicação públicapt
dc.titleA comunicação pública e o desenvolvimento e difusão da leitura no Brasil: estratégias da campanha 'Mãe, lê pra mim' do insituito Pré Livropt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, São Paulo, Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, nº 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, São Paulo, Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, nº 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso restrito-
dc.relation.ispartofBOCC. Biblioteca Online de Ciências da Comunicação-
dc.identifier.lattes6720570473720358-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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