You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135388
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDiniz, Renato Eugênio da Silva-
dc.date.accessioned2016-03-02T13:02:31Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:32:33Z-
dc.date.available2016-03-02T13:02:31Z-
dc.date.available2016-10-25T21:32:33Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0983-1.pdf-
dc.identifier.citationRevista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia, v. 7, p. 6566-6575, 2014.-
dc.identifier.issn1982-1867-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135388-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135388-
dc.description.abstractO presente trabalho teve como objetivo identificar e analisar concepções sobre o papel do estágio supervisionado de um grupo de alunos de um curso de Ciências Biológicas. Participaram 48 alunos de um curso de licenciatura que responderam a um questionário com questões abertas. Foram identificados 4 agrupamentos das ideias dos alunos sobre o papel do estágio supervisionado: "Treinamento profissional" que reuniu 15 alunos participantes, "Aprendizado com a prática" e "Interação com a realidade escolar", que reuniram, cada um, 12 alunos participantes e "Desenvolvimento de habilidades pessoais", que reuniu 6 alunos. Observamos que houve um predomínio de uma concepção técnico-instrumental do estágio supervisionado.pt
dc.format.extent6566-6575-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectEstágio supervisionadopt
dc.subjectLicenciatura em Ciências Biológicaspt
dc.subjectFormação inicialpt
dc.titleO papel do estágio supervisionado na formação inicial de professores: investigando perspectivas de alunos de um curso de licenciatura em Ciências Biológicaspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Instituto de Biociências de Botucatu (IBB), Departamento de Educação, Botucatu, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Instituto de Biociências de Botucatu (IBB), Departamento de Educação, Botucatu, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1982-1867-2014-07-6566-6575.pdf-
dc.relation.ispartofRevista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia-
dc.identifier.lattes2374974313953772-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.