Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135391
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Campos, Luciana Maria Lunardi | - |
dc.contributor.author | Ri, Carla Signori Dal | - |
dc.contributor.author | Santos, Fábio Schwarz dos | - |
dc.contributor.author | Silva, Camila Rocha Pergentino da | - |
dc.date.accessioned | 2016-03-02T13:02:32Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:32:34Z | - |
dc.date.available | 2016-03-02T13:02:32Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:32:34Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.sbenbio.org.br/blog/revista-sbenbio-edicao-7/ | - |
dc.identifier.citation | Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia, v. 7, p. 4952-4964, 2014. | - |
dc.identifier.issn | 1982-1867 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/135391 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135391 | - |
dc.description.abstract | Este estudo teve como objetivo mapear as concepções de professores de diferentes níveis de ensino sobre a maior contribuição do Ensino de Ciências para a sociedade. A proposta faz parte de uma pesquisa realizada pelo grupo de pesquisa Formação e Ação de Professores de Ciências e de Educadores Ambientais. Os dados foram coletados por meio de uma questão contida em um questionário, com 75 professores. As respostas foram organizadas em categorias relacionadas: à maior contribuição, às características envolvidas e ao elemento objeto da contribuição. Os professores revelam aproximação com discurso hegemônico e distanciamento das perspectivas críticas, indicando a necessidade de problematização da perspectiva política–pedagógica dos professores de Ciências Biológicas. | pt |
dc.format.extent | 4952-4964 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.source | Currículo Lattes | - |
dc.subject | Ensino de ciências | pt |
dc.subject | Ensino de biologia | pt |
dc.subject | Sociedade | pt |
dc.title | Qual a maior contribuição do ensino de ciências à sociedade? O que revelam professores da educação infantil ao ensino médio | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Instituto de Biociências de Botucatu (IBB), Departamento de Educação, Botucatu, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Instituto de Biociências de Botucatu (IBB), Departamento de Educação, Botucatu, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN1982-1867-2014-07-4952-4964.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia | - |
dc.identifier.lattes | 2431034310174335 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.