You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135391
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCampos, Luciana Maria Lunardi-
dc.contributor.authorRi, Carla Signori Dal-
dc.contributor.authorSantos, Fábio Schwarz dos-
dc.contributor.authorSilva, Camila Rocha Pergentino da-
dc.date.accessioned2016-03-02T13:02:32Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:32:34Z-
dc.date.available2016-03-02T13:02:32Z-
dc.date.available2016-10-25T21:32:34Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.sbenbio.org.br/blog/revista-sbenbio-edicao-7/-
dc.identifier.citationRevista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia, v. 7, p. 4952-4964, 2014.-
dc.identifier.issn1982-1867-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135391-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135391-
dc.description.abstractEste estudo teve como objetivo mapear as concepções de professores de diferentes níveis de ensino sobre a maior contribuição do Ensino de Ciências para a sociedade. A proposta faz parte de uma pesquisa realizada pelo grupo de pesquisa Formação e Ação de Professores de Ciências e de Educadores Ambientais. Os dados foram coletados por meio de uma questão contida em um questionário, com 75 professores. As respostas foram organizadas em categorias relacionadas: à maior contribuição, às características envolvidas e ao elemento objeto da contribuição. Os professores revelam aproximação com discurso hegemônico e distanciamento das perspectivas críticas, indicando a necessidade de problematização da perspectiva política–pedagógica dos professores de Ciências Biológicas.pt
dc.format.extent4952-4964-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectEnsino de ciênciaspt
dc.subjectEnsino de biologiapt
dc.subjectSociedadept
dc.titleQual a maior contribuição do ensino de ciências à sociedade? O que revelam professores da educação infantil ao ensino médiopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Instituto de Biociências de Botucatu (IBB), Departamento de Educação, Botucatu, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Instituto de Biociências de Botucatu (IBB), Departamento de Educação, Botucatu, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1982-1867-2014-07-4952-4964.pdf-
dc.relation.ispartofRevista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia-
dc.identifier.lattes2431034310174335-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.