Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135430
- Title:
- A motivação para aprender Biologia: o que revelam alunos do ensino médio
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 1982-1867
- Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)
- A motivação para aprender constitui-se em temática atual e relevante. Neste contexto, desenvolvemos um estudo que visa identificar e analisar a compreensão do aluno sobre a relação existente entre a sua motivação para aprendizagem de Biologia no Ensino Médio e a prática pedagógica adotada por seus professores. Neste texto apresentamos dados parciais do estudo. Participaram deste estudo 416 alunos de ensino médio de escolas públicas do Estado de São Paulo. Os dados foram coletados por meio de questionário e as respostas indicam que os alunos gostam e estão motivados para aprender. Também foi possível identificar fatores relacionados a não motivação, possibilitando a reflexão sobre o papel do professor e a relação entre motivação intrínseca e extrínseca.
- 2014
- Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia, v. 7, p. 4965-4974, 2014.
- 4965-4974
- Motivação
- Aprendizagem
- Ensino
- Ciências
- http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0596-2.pdf
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/135430
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.