Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135430
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Schley, Thayssa Rabelo | - |
dc.contributor.author | Silva, Camila Rocha Pergentino da | - |
dc.contributor.author | Campos, Luciana Maria Lunardi | - |
dc.date.accessioned | 2016-03-02T13:02:42Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:32:39Z | - |
dc.date.available | 2016-03-02T13:02:42Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:32:39Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0596-2.pdf | - |
dc.identifier.citation | Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia, v. 7, p. 4965-4974, 2014. | - |
dc.identifier.issn | 1982-1867 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/135430 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135430 | - |
dc.description.abstract | A motivação para aprender constitui-se em temática atual e relevante. Neste contexto, desenvolvemos um estudo que visa identificar e analisar a compreensão do aluno sobre a relação existente entre a sua motivação para aprendizagem de Biologia no Ensino Médio e a prática pedagógica adotada por seus professores. Neste texto apresentamos dados parciais do estudo. Participaram deste estudo 416 alunos de ensino médio de escolas públicas do Estado de São Paulo. Os dados foram coletados por meio de questionário e as respostas indicam que os alunos gostam e estão motivados para aprender. Também foi possível identificar fatores relacionados a não motivação, possibilitando a reflexão sobre o papel do professor e a relação entre motivação intrínseca e extrínseca. | pt |
dc.description.sponsorship | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) | - |
dc.format.extent | 4965-4974 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.source | Currículo Lattes | - |
dc.subject | Motivação | pt |
dc.subject | Aprendizagem | pt |
dc.subject | Ensino | pt |
dc.subject | Ciências | pt |
dc.title | A motivação para aprender Biologia: o que revelam alunos do ensino médio | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN1982-1867-2014-07-4965-4974.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia | - |
dc.identifier.lattes | 2431034310174335 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.