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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135436
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Arenghi, Luis Eduardo Birello | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Lizete Maria Orquiza de | - |
dc.date.accessioned | 2016-03-02T13:02:45Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:32:40Z | - |
dc.date.available | 2016-03-02T13:02:45Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:32:40Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/3186 | - |
dc.identifier.citation | Revista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia, v. 2014, p. 30-35, 2014. | - |
dc.identifier.issn | 0121-3814 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/135436 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135436 | - |
dc.description.abstract | A proposta apresentada busca discutir as potencialidades que uma sequência didática baseada nos eixos teóricos de Divulgação Científica e da concepção educacional de Paulo Freire, teve para uma formação problematizadora de alunos de uma escola no Brasil. Considerando formação como meio da interação entre sujeitos e com o mundo, viabilizada pelo questionamento da realidade e enfrentamento dos problemas da prática social e intervenção direta no mundo, a problematização da Divulgação Científica no ensino formal permite proporcionar discussões que representam a possibilidade de relação de seu conteúdo geral, do conhecimento científico e de esferas do mundo vivido. Em nosso caso, essa possibilidade viabilizou o tratamento de conhecimentos relacionados ao conceito de modelos atômicos além de enfatizar as potencialidades do planejamento interdisciplinar. | pt |
dc.format.extent | 30-35 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.source | Currículo Lattes | - |
dc.subject | Divulgação científica | pt |
dc.subject | Educação problematizadora | pt |
dc.subject | Sequência didática | pt |
dc.title | O desafio de se ensinar Modelos Atômicos a partir do tema agrotóxico: possibilidades de formação problematizadora | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (FEIS), Departamento de Física e Química, Ilha Solteira, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (FEIS), Departamento de Física e Química, Ilha Solteira, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN0121-3814-2014-2014-30-35.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Revista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia | - |
dc.identifier.lattes | 2571977671030681 | - |
dc.identifier.lattes | 5809010042856167 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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