You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135436
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorArenghi, Luis Eduardo Birello-
dc.contributor.authorCarvalho, Lizete Maria Orquiza de-
dc.date.accessioned2016-03-02T13:02:45Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:32:40Z-
dc.date.available2016-03-02T13:02:45Z-
dc.date.available2016-10-25T21:32:40Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/3186-
dc.identifier.citationRevista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia, v. 2014, p. 30-35, 2014.-
dc.identifier.issn0121-3814-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135436-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135436-
dc.description.abstractA proposta apresentada busca discutir as potencialidades que uma sequência didática baseada nos eixos teóricos de Divulgação Científica e da concepção educacional de Paulo Freire, teve para uma formação problematizadora de alunos de uma escola no Brasil. Considerando formação como meio da interação entre sujeitos e com o mundo, viabilizada pelo questionamento da realidade e enfrentamento dos problemas da prática social e intervenção direta no mundo, a problematização da Divulgação Científica no ensino formal permite proporcionar discussões que representam a possibilidade de relação de seu conteúdo geral, do conhecimento científico e de esferas do mundo vivido. Em nosso caso, essa possibilidade viabilizou o tratamento de conhecimentos relacionados ao conceito de modelos atômicos além de enfatizar as potencialidades do planejamento interdisciplinar.pt
dc.format.extent30-35-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectDivulgação científicapt
dc.subjectEducação problematizadorapt
dc.subjectSequência didáticapt
dc.titleO desafio de se ensinar Modelos Atômicos a partir do tema agrotóxico: possibilidades de formação problematizadorapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (FEIS), Departamento de Física e Química, Ilha Solteira, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (FEIS), Departamento de Física e Química, Ilha Solteira, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN0121-3814-2014-2014-30-35.pdf-
dc.relation.ispartofRevista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia-
dc.identifier.lattes2571977671030681-
dc.identifier.lattes5809010042856167-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.