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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135504
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Américo, Marcos | - |
dc.date.accessioned | 2016-03-02T13:03:04Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:32:49Z | - |
dc.date.available | 2016-03-02T13:03:04Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:32:49Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5007/1984-6924.2014v11n2p316 | - |
dc.identifier.citation | Estudos em Jornalismo e Mídia, v. 11, n. 2, p. 316-327, 2014. | - |
dc.identifier.issn | 1984-6924 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/135504 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135504 | - |
dc.description.abstract | The purpose of this paper is to discuss the concept of e-sports (or electronic sports) in sports journalism in transmedia context. To achieve this goal are performed refl ections on the current concept of sport, the strong presence of game culture in contemporary society and their implications in the media ecosystem through the presentation of an on-line platform for electronic sports, called Twitch. Th is thread moves into a new media ecosystem created in interdisciplinary sphere that encompasses sports and media & technology. In this environment sports and video games seek merge into the concept of e-sport (electronic sport), a phenomenon of contemporary digital culture. | en |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho é discutir o conceito de e-sports ou esportes eletrônicos na atividade jornalística esportiva no contexto transmídia. Para tanto são propostas reflexões sobre o conceito atual de esporte, a forte presença da game cultura na sociedade contemporânea e suas implicações no ecossistema midiático através da apresentação de uma plataforma on line para esportes eletrônicos, denominada Twitch. Esta discussão passa a habitar um novo ecossistema midiático criado na esfera interdisciplinar que engloba esporte, sociologia, mídia e tecnologia. Neste ambiente, esportes e videogames fundem-se no conceito de e-sport (ou esporte eletrônico), um fenômeno da cultura digital contemporânea. | pt |
dc.format.extent | 316-327 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.source | Currículo Lattes | - |
dc.subject | Transmedia journalism | en |
dc.subject | Sports journalism | en |
dc.subject | Media | en |
dc.subject | Technology | en |
dc.subject | Jornalismo transmídia | pt |
dc.subject | ornalismo esportivo | pt |
dc.subject | Mídia | pt |
dc.subject | Tecnologia | pt |
dc.title | O jornalismo esportivo transmídia no ecossistema dos esportes eletrônicos (e-sports) | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Comunicação Social, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av Eng Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Comunicação Social, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av Eng Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, Brasil | - |
dc.identifier.doi | 10.5007/1984-6924.2014v11n2p316 | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN1984-6924-2014-11-02-316-327.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Estudos em Jornalismo e Mídia | - |
dc.identifier.lattes | 1126886933267406 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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