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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135540
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dc.contributor.authorMachado, Vitor-
dc.date.accessioned2016-03-02T13:03:13Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:32:55Z-
dc.date.available2016-03-02T13:03:13Z-
dc.date.available2016-10-25T21:32:55Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.revistas.usp.br/ceru/article/view/89159-
dc.identifier.citationCadernos Ceru, v. 25, n. 1, p. 153-174, 2014.-
dc.identifier.issn1413-4519-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135540-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135540-
dc.description.abstractThis article developed some thoughts on the model of education and elementary education school located in camps and settlements in the Landless Movement (MST), between the last decade of the twentieth century and the beginning of the first decade of this century. The discussions were conducted employing as reference some texts published in the Caderno de Educação nº. 13, named “Dossiê MST Escola” Through a synthesized analysis of these documents, we found that the MST argues for a theoretical and practical education, geared towards the reality of d student, which is based on humanistic principles and of cooperation, being able to create in the student landless movement a critical consciousness capable of make it a subject of transformative action.en
dc.description.abstractEste artigo desenvolveu algumas reflexões sobre o modelo de educa- ção e de escola do ensino fundamental implantada nos acampamentos e assentamentos do Movimento Sem terra (MST), entre a última década do século XX e o início da primeira década do século XXI. As discussões foram realizadas adotando-se como referência alguns textos publicados no Caderno de Educação nº 13, que se intitula “Dossiê MST Escola”. Por meio de uma análise sintetizada desses documentos, verificamos que o MST defende uma educação teórica e prática, voltada para a realidade do aluno assentado, que seja baseada em princí- pios humanistas e na cooperação, sendo capaz de criar no educando uma consci- ência crítica, capaz de torná-lo um sujeito de ação transformadora.pt
dc.format.extent153-174-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectRural educationen
dc.subjectEducation the MSTen
dc.subjectField’s Schoolen
dc.subjectEducação do Campopt
dc.subjectEducação do MSTpt
dc.subjectEscola do campopt
dc.titleO Movimento Sem Terra e a educação escolar: a trajetória de uma pedagogia para além dos muros da escolapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1413-4519-2014-25-01-153-174.pdf-
dc.relation.ispartofCadernos Ceru-
dc.identifier.lattes9368765428422950-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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