You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135552
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBasso, Sabrina Soares-
dc.contributor.authorCampos, Luciana Maria Lunardi-
dc.date.accessioned2016-03-02T13:03:16Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:32:56Z-
dc.date.available2016-03-02T13:03:16Z-
dc.date.available2016-10-25T21:32:56Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/3216-
dc.identifier.citationRevista Tecné, Episteme y Didaxis, Edição especial, p. 268-277, 2014.-
dc.identifier.issn2323-0126-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135552-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135552-
dc.description.abstractO objetivo do trabalho foi analisar a inserção da temática Educação Inclusiva (EI) em cursos de licenciatura da área de Ciências (Biologia, Física e Química), das universidades públicas estaduais do estado de São Paulo. Analisou-se o projeto políticos pedagógicos (PPP) e planos de ensino das disciplinas da área pedagógica, através da análise documental. Dos PPPs das licenciaturas em Ciências, apenas um curso de Física (FIS 4), um de Química (QUIM 6) e Ciências Biológicas (BIO 13) tratam da EI. Em relação às disciplinas que abordam a EI, dos 13 cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, apenas três apresentam disciplinas que abordam a temática. Dos nove cursos de licenciatura em Física, quatro possuem disciplina que abordam a temática. Dos oito cursos de licenciatura em Química, dois contam com disciplinas que abordam a temática “Educação Inclusiva”.pt
dc.format.extent268-277-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectFormação inicialpt
dc.subjectEnsino de ciênciaspt
dc.subjectEducação inclusivapt
dc.titleA formação inicial para o ensino de Ciências e aEducação Inclusiva: o currículo das licenciaturaspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Instituto de Biociências, Botucatu, Departamento de Educação Distrito de Rubião Jr., Distrito de Rubião Jr., CEP 18618-000, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Instituto de Biociências, Botucatu, Departamento de Educação Distrito de Rubião Jr., Distrito de Rubião Jr., CEP 18618-000, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso restrito-
dc.relation.ispartofRevista Tecné, Episteme y Didaxis-
dc.identifier.lattes2431034310174335-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.