You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135631
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMoraes, Mara Sueli Simão-
dc.contributor.authorAlonso-Sahm, Élen Patrícia-
dc.date.accessioned2016-03-02T13:03:37Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:33:07Z-
dc.date.available2016-03-02T13:03:37Z-
dc.date.available2016-10-25T21:33:07Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://marasuelisimaomoraes.cgpublisher.com/product/pub.310/prod.9-
dc.identifier.citationRevista Internacional de Aprendizaje en Ciencia, Matematicas y Tecnologia, v. 1, n. 1, p. 27-34, 2014.-
dc.identifier.issn2255-453X-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135631-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135631-
dc.description.abstractO presente artigo apresenta as contribuições do programa Pró-Letramento em Matemática para um grupo de professores cursistas. Sob diferentes orientações, pelo viés do professor reflexivo e por meio do estudo de caso, foram estabelecidas três categorias de análise. Dos resultados, obtidos pela análise de dois questionários aplicados à 18 professores cursistas e de dois relatórios das professoras tutoras desse grupo, foi possível concluir que o curso foi importante pela retomada de conteúdos matemáticos, por abordar questões pertinentes ao trabalho em sala de aula, discutindo-as entre os pares e proporcionando alterações na prática pedagógica. Além disso, os professores cursistas consideraram que a participação de professores no programa Pró-Letramento em Matemática pode ser um dos motivos para a melhora no desempenho dos alunos na Prova Brasil, avaliação em larga escala para a Educação Básica. Esse programa, parceria do MEC-Ministério de Educação do Brasil com as Universidades parceiras e Sistemas de Ensino, aconteceu de 2005 a 2013.pt
dc.format.extent27-34-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectPró-letramento em matemáticapt
dc.subjectProva Brasilpt
dc.subjectFormação continuada de professorespt
dc.titlePró-letramento matemática: um programa de formação continuada de professores do Brasilpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Matemática, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Av. Edmundo Coube, s/n, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Matemática, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Av. Edmundo Coube, s/n, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso restrito-
dc.relation.ispartofRevista Internacional de Aprendizaje en Ciencia, Matematicas y Tecnologia-
dc.identifier.orcid0000-0002-6117-7315pt
dc.identifier.lattes5585127619289839-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.