You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135692
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMacedo, Aline Mariano-
dc.contributor.authorPorém, Maria Eugênia-
dc.contributor.authorAndrelo, Roseane-
dc.date.accessioned2016-03-02T13:04:03Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:33:15Z-
dc.date.available2016-03-02T13:04:03Z-
dc.date.available2016-10-25T21:33:15Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.17231/comsoc.26(2014).2029-
dc.identifier.citationComunicação e Sociedade, v. 26, p. 109-135, 2014.-
dc.identifier.issn1645-2089-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135692-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135692-
dc.description.abstractEstudo sobre a comunicação organizacional e a capacidade de inovar em empresa de pequeno porte. A questão norteadora busca responder se a comunicação organizacional pode fazer avançar e/ou apoiar a inovação em micro e pequenas empresas. O objetivo central é analisar a relação existente entre a inovação e a comunicação organizacional. Aplicou-se o método estudo de caso e a pesquisa documental para interpretação de instrumento diagnóstico denominado “Radar da Inovação” em uma empresa de pequeno porte, localizada no interior de São Paulo. O diagnóstico é realizado com base em dimensões avaliativas que visam verificar a maturidade e o grau de inovação em micro e pequenas empresas. Por meio da avaliação dessas dimensões foi possível construir quadros analíticos e destacar a influência da comunicação organizacional na promoção da inovação. Os resultados apontam que todas as dimensões do “Radar de Inovação” podem melhorar sua performance por meio da comunicação organizacional.pt
dc.format.extent109-135-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectComunicação organizacionalpt
dc.subjectInovaçãopt
dc.subjectMicro e pequenas empresaspt
dc.subjectRadar da inovaçãopt
dc.titleComunicação organizacional e inovação em micro e pequena empresa: um estudo sobre a aplicação do Radar da Inovaçãopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Comunicação Social, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, São Paulo, Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, nº 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Comunicação Social, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, São Paulo, Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, nº 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, Brasil-
dc.identifier.doi10.17231/comsoc.26(2014).2029-
dc.rights.accessRightsAcesso restrito-
dc.relation.ispartofComunicação e Sociedade-
dc.identifier.lattes6720570473720358-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.