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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135865
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLima, Elizabeth Araújo [UNESP]-
dc.contributor.authorFerreira, Lívia Valéria Pellegrini-
dc.date.accessioned2016-03-03T19:28:57Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:33:40Z-
dc.date.available2016-03-03T19:28:57Z-
dc.date.available2016-10-25T21:33:40Z-
dc.date.issued2016-01-18-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135865-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135865-
dc.description.abstractEsta pesquisa-ensaio narra uma trajetória singular de uma pesquisadora em processos de experimentação artística e terapêutica em oficinas de teatro com grupos em algumas instituições. A clínica que foi se tecendo recebeu o nome de clínica dos fluxos, pois traça um plano de composição para a experimentação do(s) corpo(s), dando passagem a afetos, por meio dos encontros e desencontros, possibilitando a produção de acontecimentos. Estivemos em meio aos fluxos das mais diversas linhas e, para com elas (nos) compormos lançamos mão da invenção de modos de atravessar e de instrumentos: ferramentas, com o intuito de aumentar a nossa potência de sentir, pensar, agir. A experiência é contada por meio de narrativas ou composições acessadas via memória da aprendiz-cartógrafa; de diagramas-cartográficos ou croquis de atravessar; e de uma escrita que foi se produzindo também como clínica para a travessia da aprendiz-cartógrafa que vai devindo outrxs. A cartografia foi o procedimento escolhido para atravessar esses fluxos e acompanhar as linhas que foram sendo tecidas ao longo da pesquisa numa escrita que entra em devires tanto quanto a autora.pt
dc.description.abstractThis essay narrates a peculiar trajectory of a researcher in artistic and therapeutic experimentation processes in theater workshops with groups in some institutions. The practice received the name of clinic of flows because it traces a composition plan for the experimentation(s) of the body(ies), giving way to emotions, through agreements and disagreements, enabling the production of events.We have been in the midst of flows from various lines and, to compose (ourselves) with it, we used the invention of ways to cross and instruments: tools, in order to increase our capacity to feel, think, act. The experience is told through narratives or compositions accessed via the cartographer-apprentice‟s memory; cartographic-diagrams or crossing sketches; and the writing that produced itself as practice for the cartographerapprentice‟s crossing that makes others become. Cartography was the procedure chosen to cross these flows and follow the lines that were being woven throughout the research in such a writing that, as well as the author, goes into becomings.en
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.subjectArte-clínicapt
dc.subjectCorporeidadept
dc.subjectOficinas terapêuticaspt
dc.subjectTeatropt
dc.subjectClinic-arten
dc.subjectCorporealityen
dc.subjectTherapeutic workshopsen
dc.subjectTheateren
dc.titleCorpos em travessia: ensaio de uma clínica dos fluxospt
dc.title.alternativeCrossing in bodies: essay of clinic of flowsen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.sponsorshipIdCNPq: 162423/2013-6-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.aleph000872281pt
dc.identifier.capes33004048021P6-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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