You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135992
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGarcia, Daniela Nogueira de Moraes [UNESP]-
dc.contributor.authorPrimo, Eloíza Martins-
dc.date.accessioned2016-03-07T19:20:46Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:33:56Z-
dc.date.available2016-03-07T19:20:46Z-
dc.date.available2016-10-25T21:33:56Z-
dc.date.issued2015-08-20-
dc.identifier.citationPRIMO, Eloíza Martins. O hipertexto na escola: a retextualização digital nas aulas de língua portuguesa. 2015. 110 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135992-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135992-
dc.description.abstractWith the advent of the Internet and new technologies, changes in reading and writing have generated discussions regarding the best way to proceed in the process of teaching and learning of readers and writers skills in school. This qualitative research has as object of study observe the digital genres and hypertext in the classroom and how they provide the student a greater interaction with these new forms of literacy. We understand that provide multiple semiosis (texts, images and sounds) on the nature of the used language resources and seek to understand how they can improve and enhance the development of reader and writer skills. The research undertaken here aims to study strategies that can be adapted to hypertext teaching, from the printed text of the concepts that most students have mastered through a Didactic Sequence. By doing this, students in 9th grade of elementary school in a public school will produce a retextualization in Wiki platformen
dc.description.abstractCom o advento da internet e das novas tecnologias, as mudanças ocorridas no ler e no escrever têm gerado discussões relacionadas à melhor forma de proceder no processo de ensino-aprendizagem das competências leitoras e escritoras na escola. Esta pesquisa, de cunho qualitativo, tem como objeto de estudo observar os gêneros digitais e o hipertexto na sala de aula e como estes propiciam ao aluno uma maior interação com essas novas formas de letramento. Entendemos que proporcionam múltiplas semioses (textos, imagens e sons) em relação à natureza dos recursos linguísticos utilizados e buscamos entender como estes podem melhorar e aprimorar o desenvolvimento das competências leitora e escritora. A investigação aqui conduzida busca o estudo de estratégias que podem ser adaptadas ao ensino do hipertexto, a partir das concepções do texto impresso que a maioria dos alunos já domina, por meio de uma Sequência Didática, com a produção de uma retextualização em plataforma Wiki, por alunos de 9º ano do Ensino Fundamental em uma escola públicapt
dc.format.extent110 f. : il. color.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectLetramentopt
dc.subjectSistemas hipertextopt
dc.subjectLíngua portuguesa (Ensino fundamental)pt
dc.subjectHypertext systemspt
dc.titleO hipertexto na escola: a retextualização digital nas aulas de língua portuguesapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/17-02-2016/000856317.pdf-
dc.identifier.aleph000856317-
dc.identifier.capes23001011069P5-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.