You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136250
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBarbaresco, Évelin Meneguesso [UNESP]-
dc.contributor.authorBreseghello, Andréia Perpétua Barboza-
dc.date.accessioned2016-03-14T19:15:02Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:34:33Z-
dc.date.available2016-03-14T19:15:02Z-
dc.date.available2016-10-25T21:34:33Z-
dc.date.issued2016-02-18-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/136250-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136250-
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo mostrar a importância da resolução de problemas como estratégia didática para o ensino de matemática, com enfoque particular em funções. A resolução de problemas é uma estratégia didática/metodológica importante e fundamental para o desenvolvimento intelectual do aluno e para o ensino da matemática. Para muitos educadores matemáticos, a resolução de problemas consiste em permitir que os alunos utilizem seus conhecimentos e desenvolvam a capacidade de administrar as informações ao seu redor. Dessa forma, os alunos adquirem a oportunidade de ampliar seu conhecimento, desenvolver seu raciocínio lógico, enfrentar novas situações e conhecer as aplicações da matemática. O mesmo sucede para o professor, pois trabalhar com a resolução de problemas permite atingir os objetivos de aprendizagem definidos, além de tornar a aula mais interessante e motivadora. Neste trabalho particularizamos a utilização desta estratégia didática no ensino de funções, onde apresentamos a aplicação de uma atividade em sala de aula sobre esse conteúdo matemático.pt
dc.description.abstractThis research aims to show the importance of the solving problem as a teaching strategy for mathematics education, with particular focus on functions. The solving problem is an important and fundamental didactic / methodological strategy for the intellectual development of the students and the teaching of mathematics. For many mathematics teachers the solving problem is allow the students to use their knowledge and develop the ability to deal with the information around than. So, the students gain the opportunity to expand their knowledge, develop their logical thinking, face new situations and learn about the applications of mathematics. The same applies to the teacher, because working with the problem solutions achieves the defined learning objectives, and make the class more interesting and motivating. In this research, we use this teaching strategy in teaching functions, where we present the application of an activity in class about this mathematical content.en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.subjectProblem solutionsen
dc.subjectMathematics educationen
dc.subjectFunctionsen
dc.subjectResolução de problemaspt
dc.subjectEnsino de matemáticapt
dc.subjectFunçõespt
dc.titleResolução de problemas com aplicações em funçõespt
dc.title.alternativeTroubleshooting applications in officeen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.aleph000868687pt
dc.identifier.capes31075010001P2-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.