You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136274
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMorgado, Eduardo Martins [UNESP]-
dc.contributor.authorGallo Junior, José Antonio-
dc.date.accessioned2016-03-15T16:35:13Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:34:29Z-
dc.date.available2016-03-15T16:35:13Z-
dc.date.available2016-10-25T21:34:29Z-
dc.date.issued2016-02-29-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/136274-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136274-
dc.description.abstractAssim como as tecnologias da informação estão em constante evolução, a educação, desde o ensino básico ao superior, deve seguir em busca de novas e melhores formas de aprimorar o processo de ensino-aprendizagem, incorporando novas estratégias metodológicas baseadas na convergência dos meios de comunicação e a facilidade de uso das ferramentas digitais do cotidiano dos alunos nas atividades escolares. Tendo em mente esta convergência, este trabalho foi concebido para buscar e criar uma proposta de modelo de aplicação da narrativa transmídia na educação, como uma ferramenta metodológica que permita integrar a nova realidade educacional, levando em consideração a geração atual de alunos, “nativos digitais”, e os conceitos de ensino da educação contemporânea, introduzindo o uso das mídias e tecnologias nas atividades diárias e permitindo ultrapassar os limites físicos da escola por meio do uso dos ambientes virtuais de aprendizagem, mídias sociais e outras mídias, transformando alunos em personagens e participantes do processo da narrativa, além de criar possibilidades para a interdisciplinaridade dos componentes curriculares diversos e o despertar de novas competências e habilidades em alunos, professores e na comunidade escolar como um todo que pode representar um diferencial neste novo modelo.pt
dc.description.abstractAs well as information technologies are constantly evolving, education from primary school to university must follow for new and better ways to improve the process of teaching and learning, incorporating new methodological strategies based on the convergence of the media and the ease use of digital tools in students' daily life in the school activities. Bearing in mind this convergence this work is designed to seek and create a proposal for a transmedia narrative application model for education, as a methodological tool that allows integrating new educational reality, taking into account the current generation of students, "digital natives", and the concepts of teaching contemporary education, introducing the use of media and technology in daily activities and allowing overcome the physical limits of school through the use of virtual learning environments, social networks and other medias, turning students into characters and participants in the narrative process and create the possibilities for interdisciplinary curriculum of the many components and the awakening of new skills and abilities in students, teachers and the school community as a whole that may represent a difference in this new model.en
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.subjectNarrativa transmídiapt
dc.subjectInterdisciplinaridadept
dc.subjectObjeto de Aprendizagempt
dc.subjectEducação de ensino médiopt
dc.subjectObjeto de aprendizagempt
dc.subjectTransmedia storytellingen
dc.subjectHigh school educationen
dc.subjectInterdisciplinaryen
dc.subjectLearning objecten
dc.titleA narrativa transmídia como proposta metodologia para a educação de ensino médio: um modelo aplicadopt
dc.title.alternativeThe transmedia storytelling as a methodological proposal for the high school education: an applied modelen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.aleph000871989pt
dc.identifier.capes33004056088P9-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.