You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136324
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLins, Romulo Campos [UNESP]-
dc.contributor.authorDantas, Sérgio Carrazedo-
dc.date.accessioned2016-03-21T18:50:46Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:34:41Z-
dc.date.available2016-03-21T18:50:46Z-
dc.date.available2016-10-25T21:34:41Z-
dc.date.issued2016-03-12-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/136324-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136324-
dc.description.abstractO interesse central deste estudo foi investigar processos de interação e de colaboração em uma comunidade online de professores de Matemática. Tomando como fundamentação teórica e metodológica o Modelo dos Campos Semânticos, procuramos dar visibilidade às características e à dinâmica das interações observadas. Para isso, desenvolvemos uma estrutura tecnológica que possibilitou que professores, envolvidos em um curso de extensão, pudessem dialogar com seus pares, e, por meio de suas tomadas de decisões, estabelecer redes colaborativas. Alcançamos uma clara relação entre a auto-gestão característica do modo de organização de uma comunidade online que criamos e aquilo a que viemos designar de interação colaborativa.pt
dc.description.abstractThe central concern of this study was to investigate interaction and collaboration processes in an online community of mathematics teachers. Taking as theoretical and methodological foundation the Model of Semantic Fields, we try to give visibility to the characteristics and dynamics of interaction. For this, we have developed a technological structure that made it possible for teachers involved in an extension course, could talk to their peers, and through its decision-making, establishing their collaborative networks. We reached meet a clear relationship between self-management feature of the organizational processes of an online community that we create and what we have come to be called the collaborative interaction.en
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.subjectCurso de GeoGebrapt
dc.subjectInteração colaborativapt
dc.subjectFormação continuada de professores de matemáticapt
dc.subjectCollaborative interactionen
dc.subjectContinuing education of teachers of mathematicsen
dc.titleDesign, implementação e estudo de uma rede sócio profissional online de professores de Matemáticapt
dc.title.alternativeDesign, implementation and study of a social professional network online Mathematics teachersen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)pt
dc.description.sponsorshipIdCNPq: 141416/2013-0-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.aleph000865846pt
dc.identifier.capes33004137031P7-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.