Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136510
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Darido, Suraya Cristina [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Bortolucci, Suélen | - |
dc.date.accessioned | 2016-04-01T17:53:18Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:35:12Z | - |
dc.date.available | 2016-04-01T17:53:18Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:35:12Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | BORTOLUCCI, Suélen. O uso das TIC para ensinar a temática da saúde nas aulas de educação física. 2015. 43 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/136510 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136510 | - |
dc.description.abstract | Os Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL, 1997) é um documento que procura auxiliar o professor na execução de seu trabalho na escola, e dentre os temas contemplados neste documento encontramos a temática da saúde. Desde a origem deste documento, a saúde é um tema considerado importante de ser ensinado na escola, mas atualmente tem recebido destaque nas mídias, chamando a atenção de toda população para o desenvolvimento de um estilo de vida saudável, ao mesmo tempo em que, existe uma crescente preocupação quanto à saúde das crianças relacionada à obesidade e sedentarismo. Desta forma, o presente estudo procurou organizar materiais didáticos em forma de tecnologias da informação e comunicação que fiquem a disposição dos professores para ensinar alguns temas relacionados à saúde. Para a organização desses materiais, foi necessária uma revisão da literatura e em especial uma revisão documental dos Parâmetros Curriculares Nacionais no que diz respeito à saúde, que resultaram em quatro eixos de conteúdos a serem desenvolvidos, sendo eles: higiene pessoal, alimentação, atividade física e padrões de saúde e beleza apresentados pelas mídias. A tecnologia de informação e comunicação foi escolhida como ferramenta para o desenvolvimento das aulas, pois é utilizada com prazer pelos estudantes. Conclui-se que este material é importante, principalmente para os professores de Educação Física escolar, que encontram uma escassez de materiais didáticos na área e sobre as possibilidades de utilização da tecnologia de informação e comunicação em ambiente escolar, e principalmente, que mais estudos sobre a saúde são necessários, pois o mesmo proporciona muitas possibilidades e formas de abordagens | pt |
dc.format.extent | 43 f. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Educação física - Estudo e ensino | pt |
dc.subject | Tecnologias de informação e comunicação | pt |
dc.subject | Educação em saúde | pt |
dc.subject | Material didático | pt |
dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt |
dc.title | O uso das TIC para ensinar a temática da saúde nas aulas de educação física | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-03-10/000859709.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000859709 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.