You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136510
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDarido, Suraya Cristina [UNESP]-
dc.contributor.authorBortolucci, Suélen-
dc.date.accessioned2016-04-01T17:53:18Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:35:12Z-
dc.date.available2016-04-01T17:53:18Z-
dc.date.available2016-10-25T21:35:12Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationBORTOLUCCI, Suélen. O uso das TIC para ensinar a temática da saúde nas aulas de educação física. 2015. 43 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/136510-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136510-
dc.description.abstractOs Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL, 1997) é um documento que procura auxiliar o professor na execução de seu trabalho na escola, e dentre os temas contemplados neste documento encontramos a temática da saúde. Desde a origem deste documento, a saúde é um tema considerado importante de ser ensinado na escola, mas atualmente tem recebido destaque nas mídias, chamando a atenção de toda população para o desenvolvimento de um estilo de vida saudável, ao mesmo tempo em que, existe uma crescente preocupação quanto à saúde das crianças relacionada à obesidade e sedentarismo. Desta forma, o presente estudo procurou organizar materiais didáticos em forma de tecnologias da informação e comunicação que fiquem a disposição dos professores para ensinar alguns temas relacionados à saúde. Para a organização desses materiais, foi necessária uma revisão da literatura e em especial uma revisão documental dos Parâmetros Curriculares Nacionais no que diz respeito à saúde, que resultaram em quatro eixos de conteúdos a serem desenvolvidos, sendo eles: higiene pessoal, alimentação, atividade física e padrões de saúde e beleza apresentados pelas mídias. A tecnologia de informação e comunicação foi escolhida como ferramenta para o desenvolvimento das aulas, pois é utilizada com prazer pelos estudantes. Conclui-se que este material é importante, principalmente para os professores de Educação Física escolar, que encontram uma escassez de materiais didáticos na área e sobre as possibilidades de utilização da tecnologia de informação e comunicação em ambiente escolar, e principalmente, que mais estudos sobre a saúde são necessários, pois o mesmo proporciona muitas possibilidades e formas de abordagenspt
dc.format.extent43 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducação física - Estudo e ensinopt
dc.subjectTecnologias de informação e comunicaçãopt
dc.subjectEducação em saúdept
dc.subjectMaterial didáticopt
dc.subjectEnsino - Meios auxiliarespt
dc.titleO uso das TIC para ensinar a temática da saúde nas aulas de educação físicapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-03-10/000859709.pdf-
dc.identifier.aleph000859709-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.