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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136513
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dc.contributor.advisorLeite, César Donizetti Pereira [UNESP]-
dc.contributor.authorBueno, Natalia Vieira-
dc.date.accessioned2016-04-01T17:53:20Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:35:12Z-
dc.date.available2016-04-01T17:53:20Z-
dc.date.available2016-10-25T21:35:12Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationBUENO, Natalia Vieira. Formação de professores: o campo dos afetos e a construção da identidade. 2015. 31 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/136513-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136513-
dc.description.abstractIn my participation at the project of extension Possibilities and events from childhood experiences and pictures cut out for a job with teachers , accomplished with teachers and coordinators of nursery school, which aims to discuss the training of teachers through the field of affections, I developed a reflection on traditional teacher training methods which tend to assign an identity to the professor. From this reflection it is necessary a theoretical deepening about the constant attempt to assign a specific and absolute identity to the professor, the need in the human being to produce sense and, bypassing the concept of intimacy, as these things are intertwined. In this work, with the bibliographical research methodology, present as objective: to present the possible definitions and explanations of the concepts ' production of meaning ', ' identity ' and ' intimacy '; relate these concepts and analyze the possible to train teachers according to a model, saying that this would be the ideal identity of professoren
dc.description.abstractDentro da minha participação no projeto de extensão Possibilidades e acontecimentos a partir de experiências de infâncias e imagens recorte para um trabalho com professores, realizado com professoras e coordenadoras de creche, que tem por objetivo discutir a formação de professores através do campo dos afetos, desenvolvi uma reflexão acerca dos métodos tradicionais de formação de professores que tendem a atribuir uma identidade ao professor. A partir desta reflexão faz-se necessário um aprofundamento teórico acerca da constante tentativa de atribuir uma identidade concreta e absoluta ao professor, da necessidade que há no ser humano em produzir sentido e, perpassando pelo conceito de intimidade, como estas coisas estão entrelaçadas. No presente trabalho, tendo como metodologia a pesquisa bibliográfica, apresento como objetivo: apresentar as possíveis definições e explicações dos conceitos produção de sentido‟, identidade‟ e intimidade‟; relacionar estes conceitos e analisar a possibilidade de formar professores de acordo com um modelo, dizendo assim que esta seria a identidade ideal do professorpt
dc.format.extent31 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectProfessores - Formaçãopt
dc.subjectIdentidade (Psicologia)pt
dc.subjectIntimidade (Psicologia)pt
dc.subjectAfeto (Psicologia)pt
dc.titleFormação de professores: o campo dos afetos e a construção da identidadept
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-03-21/000860305.pdf-
dc.identifier.aleph000860305-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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