You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136516
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAzevedo, Maria Antonia Ramos de [UNESP]-
dc.contributor.authorButijelli, Jacqueline Ottani-
dc.date.accessioned2016-04-01T17:53:21Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:35:12Z-
dc.date.available2016-04-01T17:53:21Z-
dc.date.available2016-10-25T21:35:12Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationBUTIJELLI, Jacqueline Ottani. Um estudo introdutório da importância da alfabetização científica para o ensino da ciência. 2016. 33 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2016.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/136516-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136516-
dc.description.abstractThis study aimed to reflect on the importance of scientific literacy in science education through São Paulo state curriculum analysis in the area of science pointing possibilities for teaching activities that can envision a better quality teaching. It seeks to understand the importance of science education so that students are able to understand and grasp. In this sense the possibility of a marked formative process in scientific literacy goes beyond just reading and writing, she has for you, the expansion of knowledge in science and technology, so there is an understanding and critical questioning of the nature and the world, thus forming critical and aware citizens, given their role in society. For this work was carried out a literature study on this subject the documentary analysis of the proposed curriculum of the state of São Paulo in science and also the presentation of educational experiences that enhance the physical learning with childrenen
dc.description.abstractEste estudo teve como objetivo refletir acerca da importância da alfabetização científica no ensino de ciências por meio da análise do currículo do Estado de São Paulo na área de ciência apontando possibilidades para a ação docente que possa vislumbrar um ensino de melhor qualidade. Busca-se compreender a importância de um ensino de ciências de modo que os alunos tenham condições de compreenderem e apreenderem. Nessa direção a possibilidade de um processo formativo balizado na alfabetização científica vai além do apenas saber ler e escrever, ela tem por si, a ampliação do conhecimento em ciência e tecnologia, para que haja uma compreensão e questionamento crítico sobre a natureza e o mundo, formando assim, cidadãos críticos e conscientes, perante seu papel à sociedade. Para esse trabalho foi realizado um estudo bibliográfico acerca desse tema a análise documental da proposta curricular do estado de São Paulo na área de ciências e, também a apresentação de experiências didáticas que potencializem a aprendizagem de física com criançaspt
dc.format.extent33 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectProfessores - Formaçãopt
dc.subjectCiências - Estudo e ensinopt
dc.subjectPesquisa educacionalpt
dc.subjectDidáticapt
dc.subjectEnsino - Currículos - São Paulo (Estado)pt
dc.titleUm estudo introdutório da importância da alfabetização científica para o ensino da ciênciapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-03-17/000860544.pdf-
dc.identifier.aleph000860544-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.