You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136536
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBorghi, Raquel Fontes [UNESP]-
dc.contributor.authorDamasceno, Camila Nalin-
dc.date.accessioned2016-04-01T17:53:27Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:35:15Z-
dc.date.available2016-04-01T17:53:27Z-
dc.date.available2016-10-25T21:35:15Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationDAMASCENO, Camila Nalin. Qualidade do ensino na educação infantil: um estudo a partir dos documentos do Ministério da Educação. 2015. 50 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/136536-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136536-
dc.description.abstractThis study is linked to the Group of Studies and Research in Educational Policy, GREPPE (interinstitutional group) - Section Rio Claro. In this study, the goal is to identify and analyze the quality of teaching concepts in early childhood education in official documents of the Ministry of Education: National Quality Parameters for Early Childhood Education and Quality Indicators in Early Childhood Education. The aim is to contribute to other research group on supply conditions in municipal and private institutions have agreements. The identification and analysis of such documents, can contribute even as a basis for further studies on public policies for Early Childhood Education. The research will be conducted by means of document analysis and theoretical study on the subjecten
dc.description.abstractEste estudo está vinculado ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional, GREPPE (grupo interinstitucional) - Seção Rio Claro. Neste estudo, o objetivo é identificar e analisar as concepções de qualidade de ensino na educação infantil presente nos documentos oficiais do Ministério da Educação: Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil e Indicadores da qualidade na educação infantil. O intuito é de contribuir para outras pesquisas do grupo sobre as condições de oferta em instituições municipais e privadas conveniadas. A identificação e análise de tais documentos, podem contribuir ainda, de base para novos estudos sobre políticas públicas para a Educação Infantil. A pesquisa será realizada por meio de análise documental e estudo de referencial teórico sobre a temáticapt
dc.format.extent50 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducação pre-escolarpt
dc.subjectEducação de criançaspt
dc.subjectAvaliação educacionalpt
dc.subjectPolíticas públicaspt
dc.subjectEducação e Estadopt
dc.titleQualidade do ensino na educação infantil: um estudo a partir dos documentos do Ministério da Educaçãopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-03-15/000860404.pdf-
dc.identifier.aleph000860404-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.