You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136600
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorJardim, Maria Chaves [UNESP]-
dc.contributor.authorPetreca, Renata Tavares-
dc.date.accessioned2016-04-01T17:53:46Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:35:23Z-
dc.date.available2016-04-01T17:53:46Z-
dc.date.available2016-10-25T21:35:23Z-
dc.date.issued2015-11-26-
dc.identifier.citationPETRECA, Renata Tavares. Programa Minha Casa Minha Vida: estratégia no enfrentamento da crise de 2008. 2015. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Ciências Econômicas) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara), 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/136600-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136600-
dc.description.abstractThis work aims to present an analysis of the Minha Casa Minha Vida, proposed by Lula's government in 2009, highlighting their main impacts for the country in the period following the international financial crisis of 2008, in addition to demonstrating the perception of different inserted agents in context. We argue that the Program implementation was a strategy for the country to overcome the crisis, moving the economy to stimulate consumption, investment and job creation. This work also analyzes the Lula government, responsible for program implementation, and seeks to show its characteristic points that led to the success of the Minha Casa Minha Vida. Finally, we demonstrate that the 2008 crisis has a side still little explored, that goes beyond the economic data that generated and can be regarded as the mainstream economic thinking crisisen
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo apresentar uma analise do Programa Minha Casa Minha Vida, proposto pelo governo Lula, em 2009, destacando seus principais impactos para o país no período subsequente à crise financeira internacional de 2008, além de demonstrar a percepção dos diferentes agentes inseridos no contexto. Argumentamos que a implantação do Programa foi uma estratégia para que o país superasse a crise, movimentando a economia ao estimular o consumo, o investimento e a criação de empregos. Este trabalho analisa também o governo Lula, responsável pela implantação do programa, e busca demonstrar seus pontos caraterísticos que levaram ao sucesso do Programa Minha Casa Minha Vida. Por fim, demonstramos que a crise de 2008 possui um lado ainda pouco explorado, que vai além dos dados econômicos que gerou, podendo ser considerada como a crise do pensamento econômico mainstreampt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectPrograma Minha Casa Minha Vida (Brasil)pt
dc.subjectBrasil Presidente (2007-2010 : Lula)pt
dc.subjectCrise econômica - 2008pt
dc.subjectCrise financeirapt
dc.subjectFinancial crisespt
dc.titlePrograma Minha Casa Minha Vida: estratégia no enfrentamento da crise de 2008pt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-03-15/000860153.pdf-
dc.identifier.aleph000860153-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.