You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136603
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCasagrande, Elton Eustáquio [UNESP]-
dc.contributor.authorPires, Matheus de Oliveira-
dc.date.accessioned2016-04-01T17:53:47Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:35:24Z-
dc.date.available2016-04-01T17:53:47Z-
dc.date.available2016-10-25T21:35:24Z-
dc.date.issued2015-11-26-
dc.identifier.citationPIRES, Matheus de Oliveira. Formulação estratégica: teoria do planejamento e do posicionamento e um estudo de caso da JBS. 2015. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Ciência Econômicas) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara), 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/136603-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136603-
dc.description.abstractA competição nos mercados, o fácil acesso a informação tornou a estratégia, nas últimas décadas, um campo de estudos e de essencial importância para o crescimento e desenvolvimento das companhias, um aliado para a empresa se diferenciar no mercado, conseguindo destaque e atingir seus objetivos, minimizando riscos. Esse artigo tem como objetivo, demonstrar duas correntes de formulação estratégica, sendo uma teoria do Posicionamento, tendo como principal mentor Michael Porter, e a segunda a teoria do Planejamento, sendo Chiavenato como principal autor. Após isso, será caracterizado o setor do Agronegócio brasileiro, que possui um papel fundamental no cenário econômico nacional, que irá subsidiar a análise estratégica e estudo de caso da empresa JBS S.A. O objetivo final é entender o processo estratégico da empresa e caracteriza-lo de acordo com as teorias apresentadaspt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectPlanejamento estrategicopt
dc.subjectAgroindústriapt
dc.subjectEconomiapt
dc.subjectEconomicspt
dc.titleFormulação estratégica: teoria do planejamento e do posicionamento e um estudo de caso da JBSpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-03-15/000860131.pdf-
dc.identifier.aleph000860131-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.