Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136615
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Zuliani, Silvia Regina Quijadas Aro [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Ruzza, Luísa Franklin de Matos | - |
dc.date.accessioned | 2016-04-01T17:53:51Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:35:26Z | - |
dc.date.available | 2016-04-01T17:53:51Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:35:26Z | - |
dc.date.issued | 2016-02-03 | - |
dc.identifier.citation | RUZZA, Luísa Franklin de Matos. Análise de métodos alternativos para o ensino de química: uma síntese a partir das propostas de metodologias ativas de ensino. 2016. . Trabalho de Conclusão de Curso (licenciatura - Química) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2016. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/136615 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136615 | - |
dc.description.abstract | The lack of motivation and the excessive quantity of subject memorization are some of the main causes for the disinterest of students when learning chemistry. To change this scene, it's necessary that the teachers reinvent themselves and innovate during their classes, making use of alternative methodologies for the chemistry teaching process. The objectives of this work are to evaluate, from a constructive methodology approach, the characteristics, possibilities and limitations of some techniques and methods of teaching. This analysis allowed to present the results in the form of a table summarizing these characteristics and can be useful for teachers to choose the right strategy to be used | en |
dc.description.abstract | A falta de motivação e a quantidade excessiva de conteúdo memorístico são uma das principais causas do desinteresse dos alunos pelo Ensino de Química. Para mudar esse cenário, é necessário que os professores se reinventem e inovem durante suas aulas, adotando metodologias alternativas para o Ensino de Química, a fim de incentivar os alunos e auxiliar durante o processo de aprendizagem. Os objetivos deste trabalho são avaliar, a partir de uma proposta de metodologia construtiva, as características, possibilidades e limitações de algumas técnicas e métodos de Ensino a partir desta perspectiva, ou seja, as metodologias alternativas. A análise realizada permitiu apresentar os resultados em forma de um quadro, que resume estas características e pode ser útil para que os professores possam fazer escolha da estratégia aternativa a ser utilizada | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Ensino - Metodologia | pt |
dc.subject | Aprendizagem experimental | pt |
dc.subject | Aprendizagem | pt |
dc.subject | Quimica experimental | pt |
dc.subject | Química - Formação de professores | pt |
dc.subject | Teaching Methodology | pt |
dc.title | Análise de métodos alternativos para o ensino de química: uma síntese a partir das propostas de metodologias ativas de ensino | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-03-17/000860152.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000860152 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.