You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136617
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMiarka, Roger [UNESP]-
dc.contributor.authorSantos, Juliane Karoline dos-
dc.date.accessioned2016-04-01T17:53:51Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:35:26Z-
dc.date.available2016-04-01T17:53:51Z-
dc.date.available2016-10-25T21:35:26Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationSANTOS, Juliane Karoline dos. O programa de ensino da disciplina de conteúdos, metodologia e prática do ensino de matemática no curso de pedagogia na UNESP / Rio Claro-SP e a abordagem dos Parâmetros Currículares Nacionais. 2015. 48 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/136617-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136617-
dc.description.abstractO presente trabalho se refere à análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais na área de Matemática no ensino fundamental e sua inserção na disciplina de Conteúdos, Metodologia e Prática do Ensino de Matemática no curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da Universidade Estadual Paulista, em Rio Claro/SP. Os Parâmetros Curriculares Nacionais a serem utilizados na pesquisa foram produzidos em 1997, enquanto que o programa de ensino de disciplina teve sua elaboração em 2006, sendo ainda vigentes. A pesquisa tem como objetivo evidenciar e detalhar a proposta de cada um destes documentos para verificar sua compatibilidade de modo a entender em que se fundamenta a formação de pedagogos acerca da área de Matemática e a atual necessidade para o ensino fundamental. A pesquisa foi complementada através da pesquisa bibliográfica, com abordagem qualitativa em autores que cerceiam o tema, além de legislações que contribuem, de modo que o debate literário colabore com a Educação uma vez que analisa o conteúdo estudado na graduação e sua compatibilidade com os parâmetros utilizados na faixa etária em que irá atuarpt
dc.format.extent48 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt
dc.subjectPratica de ensinopt
dc.subjectUniversidades e faculdades - Curriculospt
dc.subjectEnsino fundamentalpt
dc.subjectPesquisa bibliograficapt
dc.subjectRio Claro (SP)pt
dc.titleO programa de ensino da disciplina de conteúdos, metodologia e prática do ensino de matemática no curso de pedagogia na UNESP / Rio Claro-SP e a abordagem dos Parâmetros Currículares Nacionaispt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-03-15/000860123.pdf-
dc.identifier.aleph000860123-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.