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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136617
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Miarka, Roger [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Santos, Juliane Karoline dos | - |
dc.date.accessioned | 2016-04-01T17:53:51Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:35:26Z | - |
dc.date.available | 2016-04-01T17:53:51Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:35:26Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Juliane Karoline dos. O programa de ensino da disciplina de conteúdos, metodologia e prática do ensino de matemática no curso de pedagogia na UNESP / Rio Claro-SP e a abordagem dos Parâmetros Currículares Nacionais. 2015. 48 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/136617 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136617 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho se refere à análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais na área de Matemática no ensino fundamental e sua inserção na disciplina de Conteúdos, Metodologia e Prática do Ensino de Matemática no curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da Universidade Estadual Paulista, em Rio Claro/SP. Os Parâmetros Curriculares Nacionais a serem utilizados na pesquisa foram produzidos em 1997, enquanto que o programa de ensino de disciplina teve sua elaboração em 2006, sendo ainda vigentes. A pesquisa tem como objetivo evidenciar e detalhar a proposta de cada um destes documentos para verificar sua compatibilidade de modo a entender em que se fundamenta a formação de pedagogos acerca da área de Matemática e a atual necessidade para o ensino fundamental. A pesquisa foi complementada através da pesquisa bibliográfica, com abordagem qualitativa em autores que cerceiam o tema, além de legislações que contribuem, de modo que o debate literário colabore com a Educação uma vez que analisa o conteúdo estudado na graduação e sua compatibilidade com os parâmetros utilizados na faixa etária em que irá atuar | pt |
dc.format.extent | 48 f. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt |
dc.subject | Pratica de ensino | pt |
dc.subject | Universidades e faculdades - Curriculos | pt |
dc.subject | Ensino fundamental | pt |
dc.subject | Pesquisa bibliografica | pt |
dc.subject | Rio Claro (SP) | pt |
dc.title | O programa de ensino da disciplina de conteúdos, metodologia e prática do ensino de matemática no curso de pedagogia na UNESP / Rio Claro-SP e a abordagem dos Parâmetros Currículares Nacionais | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-03-15/000860123.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000860123 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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