You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136635
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAzevedo, Maria Antônia Ramos de [UNESP]-
dc.contributor.authorSouza, Guilherme Mantovani Duarte de-
dc.date.accessioned2016-04-01T17:53:56Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:35:28Z-
dc.date.available2016-04-01T17:53:56Z-
dc.date.available2016-10-25T21:35:28Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationSOUZA, Guilherme Mantovani Duarte de. Contribuições dos projetos de extensão na ação profissional dos professores universitários. 2015. 44 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Geografia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/136635-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136635-
dc.description.abstractA temática envolvendo a pedagogia universitária vem se constituindo num campo epistemológico profícuo envolvendo a urgência da qualificação do trabalho docente no âmbito universitário. Esta pesquisa está contida numa das frentes que o Grupo de Estudos e Pesquisa em Pedagogia Universitária (GEEPU) da UNESP de Rio Claro vem desenvolvendo sobre o trabalho dos professores universitários. O foco dessa pesquisa é o estudo acerca das concepções de projetos de extensão e na maneira que vem acontecendo essas ações apontando a necessidade do melhor entendimento da ação do professor mediante o papel da extensão correlacionado ao ensino e a pesquisa por meio dos seus projetos e programas nos Institutos de Biociências (IB), do Instituto de Geociência e Ciências Exatas (IGCE) da UNESP de Rio Claro e da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP) UNESP/Rio Claro e na ESALQ/USP. Optamos por uma abordagem qualitativa por meio de um estudo de caso, onde foi realizada análise documental de todos os projetos de extensão das referidas universidades com a seleção de alguns deles junto aos seus respectivos coordenadores no sentido de melhor entender, compreender e aprender acerca desses projetos e suas possíveis correlações na qualificação do ensino e da pesquisa na ação profissional do professor universitário. Acreditamos que o referido estudo trouxe contribuições importantes na medida em que apontou um quadro preocupante no contexto universitário onde tanto a ação do docente e o papel da universidade devam ser amplamente revistos, discutidos e refletidos, garantindo a indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão em espaços institucionais que possam, de fato, garantir essa articulaçãopt
dc.format.extent44 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEnsino superiorpt
dc.subjectPratica de ensinopt
dc.subjectAnálise documentáriapt
dc.subjectProfessores - Formaçãopt
dc.subjectExtensão universitariapt
dc.subjectProfessores universitáriospt
dc.titleContribuições dos projetos de extensão na ação profissional dos professores universitáriospt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-03-10/000859130.pdf-
dc.identifier.aleph000859130-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.