You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/137195
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCardieri, Elisabete-
dc.date.accessioned2016-04-01T18:44:38Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:36:47Z-
dc.date.available2016-04-01T18:44:38Z-
dc.date.available2016-10-25T21:36:47Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://formacaodocente.autenticaeditora.com.br/artigo/exibir/9/27/1-
dc.identifier.citationFormação Docente: Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, v. 3, n. 4, p. 23-32, 2011.-
dc.identifier.issn2176-4360-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/137195-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/137195-
dc.description.abstractO trabalho apresenta algumas reflexões relativas à inserção e à discussão sobre Direitos Humanos no processo de formação de educadores, particularmente no curso de Pedagogia. Assume como procedimento metodológico a pesquisa bibliográfica, dialogando com alguns textos contemporâneos sobre Educação em Direitos Humanos (EDH) e documentos oficiais (do campo educativo) que contribuem para enfatizar a aproximação entre processo formativo e Direitos Humanos; apresenta, ainda, o relato de alguns aspectos do trabalho desenvolvido junto às alunas de Pedagogia. Considerando que a prática educativa se realiza a partir de concepções fundantes (antropológicas, sociológicas, éticas), a reflexão sobre os princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos pode contribuir para a sensibilização e a formação de educadores atentos ao reconhecimento das condições necessárias para a vida com dignidade, bem como para a promoção de vivências que respeitem a diversidade humana e cultural.pt
dc.format.extent23-32-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectDireitos humanospt
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectPrática educativapt
dc.titleDireitos humanos e formação de educadores: algumas reflexõespt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Educação, Instituto de Biociências de Botucatu-
dc.rights.accessRightsAcesso restrito-
dc.relation.ispartofFormação Docente: Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores-
dc.identifier.lattes6407308564031371-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.