You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/137841
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLopes, Rodrigo Touso Dias [UNESP]-
dc.contributor.authorDel Monte, Silvia Cristina Soggio-
dc.date.accessioned2016-04-07T20:37:15Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:38:12Z-
dc.date.available2016-04-07T20:37:15Z-
dc.date.available2016-10-25T21:38:12Z-
dc.date.issued2016-02-25-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/137841-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/137841-
dc.description.abstractEsta dissertação tem como objeto de estudo verificar a possibilidade de utilização concomitante dos livros didáticos fornecidos pelo governo federal do Brasil, através do Ministério da Educação (MEC) e pelo governo do estado de São Paulo, através da Secretaria da Educação do Estado (SEE/SP) em salas de aula de primeira série do ensino médio, nas escolas públicas estaduais paulistas. Para isso apresentamos a importância do ensino de inglês para o Brasil, como país inserido em uma realidade globalizada, assim como a ideologia e a cultura dos falantes nativos de língua inglesa estão arraigadas nessa relação de ensino-aprendizagem. Apresentaremos, também, o Currículo do Estado de São Paulo e seu caderno de linguagens, códigos e suas tecnologias, uma vez que esta é a política pública que rege a educação básica nas escolas públicas de São Paulo. Como produto de intervenção, ao final da pesquisa bibliográfica, construiremos um guia com propostas para se trabalhar com o livro didático do MEC e o Caderno do Aluno da SEE/SP em conjunto, incrementando a prática pedagógica do professor e o conhecimento transmitido ao aluno nas aulas de inglês, nas escolas públicas estaduais do Estado de São Paulo.pt
dc.description.abstractThis dissertation has as its objective to verify the possibility of employing, jointly in the classroom, the textbooks given to students by both the federal government, through the Department of Education (MEC), and the state government, through the State Education Secretary of São Paulo (SEE/SP). To reach this goal, we started presenting the importance of teaching English in Brazil, as a country inserted into the globalized reality, as well as how the English native speakers’ ideology and culture are concerned within the learning-teaching process. We are also going to present the Curriculum of the State of São Paulo, and its ‘Guide of Language, codes and its technologies’ once this is the public policy which rules the basic education at São Paulo’s public schools. As a result for this bibliographical research, at the end of this dissertation, we are going to build a guide in which we show some of our propositions to English teachers, in order to work with the federal and the State’ textbooks together, one complementing the other and the teacher’s teaching practice, as well as the knowledge transferred to students during English classes, at public schools in São Paulo State.en
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.subjectCurrículo do Estado de São Paulo-
dc.subjectEnglish language teachingen
dc.subjectCurriculum of the State of São Pauloen
dc.subjectBasic educationen
dc.subjectHigh schoolen
dc.subjectEnsino de língua inglesapt
dc.subjectEducação básicapt
dc.subjectEnsino médiopt
dc.titleThe book is still on the table: uma análise do uso do livro didático de inglês na escola pública paulistapt
dc.title.alternativeThe book is still on the table: an analysis of the english textbook inside public schools in the State of São Pauloen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.aleph000872479pt
dc.identifier.capes33004072069P5-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.