You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/137904
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorHai, Alessandra Arce [UNESP]-
dc.contributor.authorZingarelli, Joice Eliete Boter-
dc.date.accessioned2016-04-12T18:22:37Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:34:21Z-
dc.date.available2016-04-12T18:22:37Z-
dc.date.available2016-10-25T21:34:21Z-
dc.date.issued2016-02-24-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/137904-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/137904-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objeto de estudo as publicações da Revista Criança. As edições analisadas compreendem os anos de 1986 a 2002, do número 15 ao número 37. Inicialmente realizamos a observação da materialidade e da organização das publicações, com uma descrição das revistas, evidenciando a diagramação e a organização dos artigos, ou seja, fizemos um mapeamento da publicação. Além disso, realizamos uma análise das capas e dos artigos da revista observando as alterações que ocorreram em cada edição. Objetivamos apresentar e analisar uma seleção de 121 textos e de imagens de sugestões de atividades com o objetivo de observar que tipo de relação entre docente e criança era sugerida, a forma como a criança foi concebida e de que forma o professor é estimulado a vê-la através dos artigos selecionados da Revista Criança. Conclui-se ao final dos três capítulos que foi constituída uma imagem de criança estereotipada e dessa forma, procuramos problematizar a imagem de criança que a publicação da Revista Criança construiu em suas edições. Esperamos que o estudo desses materiais contribua para a (re) construção e o entendimento de como a história do atendimento a crianças menores de seis anos influencia a história da Educação Infantil no país.pt
dc.description.abstractThis work has as object of study publications of magazine Revista Criança. The analyzed issues include the years from 1986 to 2002, from number 15 to number 37. Initially, we perform the observation of publication’s materiality and organization, with a description of the magazines, showing the layout and organization of articles, ie, we made a mapping of publication. In addition, we conducted an analysis of magazine’s covers and articles, noting the changes that have occurred in each issue. We aim to present and analyze a 121 texts and activity suggestions’ images selection in order to observe what kind of relationship between teacher and child was suggested how the child was conceived, and how the teacher is encouraged to see it through the selected articles from Revista Criança. The conclusion at the end of the three chapters consisted of a child stereotyped and we seek to problematize the child image that the publication of the Revista Criança built in its editions. We hope that the study of these materials contribute to the (re) construction and understanding of how the history of children’s care under six years influences the country’s education history.en
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.subjectCriançapt
dc.subjectEducação pré-escolarpt
dc.subjectRevista criançapt
dc.subjectEducação infantilpt
dc.subjectEarly childhood educationen
dc.subjectChilden
dc.subjectPreschool educationen
dc.subjectRevista criançaen
dc.titleA Revista Criança fala aos professores: imagens de criança e a educação Pré-Escolarpt
dc.title.alternativeThe journal Child talks to teachers : pictures of child and pre-school educationen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.aleph000865450pt
dc.identifier.capes33004030079P2-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.