You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/138484
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBastos, Jéfferson Luiz Rocha [UNESP]-
dc.contributor.authorBonjovani, Evandro Luís-
dc.date.accessioned2016-05-17T16:51:33Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:39:47Z-
dc.date.available2016-05-17T16:51:33Z-
dc.date.available2016-10-25T21:39:47Z-
dc.date.issued2015-09-25-
dc.identifier.citationBONJOVANI, Evandro Luís. Construção de gráficos de funções polinomiais de grau 3. 2015. 53 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/138484-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/138484-
dc.description.abstractThis work aims to introduce some guidelines to High School students in order to build on third degree polynomial function graphs. It is intended to use basic concepts of limit and derivatives, which are not usually taught at Junior School. The suggested approach outlines the necessity of enlarging and improving the understanding of syllabus that is used by the student with no adequate knowledge of its origin, and occasionally trying to know techniques by heart without understanding them. Thus, we do an analysis of the main de nitions and theorems related to sequences, limit and derivatives. Afterwards, there is the study of function variation and, nally, the proposed guidance to graph constructionen
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho e apresentar aos alunos do Ensino Médio um roteiro para a construção de gráficos de funções polinomiais do terceiro grau utilizando conceitos básicos de limites e derivadas, que não costumam ser trabalhados na Educação Básica. A maneira proposta provém da necessidade de se ampliar o entendimento de conteúdos que o aluno utiliza sem se aprofundar em sua origem, muitas vezes memorizando as técnicas sem, de fato, compreendê-las. Para tal objetivo, fazemos uma análise das principais de nifições e teoremas relacionados a sequências, limites e derivadas. Em seguida, há o estudo das variações das funções e, por fim, a proposta de um roteiro para a construção de gráficospt
dc.format.extent53 f. : il. color.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMatemática (Ensino médio) - Estudo e ensinopt
dc.subjectCálculopt
dc.subjectFunções (Matemática)pt
dc.subjectMatemática - Metodologiapt
dc.subjectCalculuspt
dc.titleConstrução de gráficos de funções polinomiais de grau 3pt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/07-04-2016/000863013.pdf-
dc.identifier.aleph000863013-
dc.identifier.capes31075010001P2-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.