You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/138985
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGregolin, Maria do Rosário de Fátima Valencise [UNESP]-
dc.contributor.authorMello, Yuri Araujo de-
dc.date.accessioned2016-06-07T17:09:52Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:40:28Z-
dc.date.available2016-06-07T17:09:52Z-
dc.date.available2016-10-25T21:40:28Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationMELLO, Yuri Araujo de. Broadcast yourself: práticas discursivas, representações de si e construção de subjetividades sob as lentes globais do YouTube. 2015. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Letras) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara), 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/138985-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/138985-
dc.description.abstractCette monografie s'insère dans le cadre théorique et méthodologique de l'Analyse du Discours française, en particulier celle qui est fondée sur les réflexions de Michel Foucault. En général, nous proposons d'effectuer un exercise de l'analyse de discours des objets médiatiques. Pour cela nous sélectionnons un corpus de recherche composé de quelques vidéos des amateurs qui se positionnent autant que célébrités de l'YouTube, où ils exposent au public ses habilité vocales, téchniques et des performatives lorsqu'ils (re)produisent des chansons contemporaines et déjà consacrées. De cette façon nous analyserons les processus de construction et la circulation des subjectivités dans l'YouTube, les procedures identitaires et les représentations de soi et des autres pour construire la figure de l'artiste en abordant l'importance du langage (verbal, non verbal, syncrétique et, surtout, audiovisuelle) pour véhiculer et mantenir les discours aux médias numériques, parce que, pour nous, le langage est un élement indispensable aux discours, puisqu'il leurs offre des conditions de possibilité pour son existencefr
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso se insere no campo teórico e metodológico da Análise do discurso de linha francesa, mais especificamente a pautada nas reflexões de Michel Foucault, e pretende, de modo geral, realizar um exercício de análise de discursos dos objetos das mídias. Para tanto, selecionamos como corpus de pesquisa vídeos de amadores que se colocam em posições de celebridades do YouTube, de onde mostram ao público habilidades vocais, técnicas e performáticas ao (re)produzir músicas contemporâneas e já consagradas. Desse modo, de maneira mais específica, analisaremos como se dão os processos de construção e de veiculação de subjetividades no YouTube, os procedimentos identitários e as representações de si e dos outros para a construção da figura do artista, abordando, evidentemente, a importância da linguagem (verbal, não verbal, sincrética e, principalmente, audiovisual) para a veiculação e manutenção de discursos nas mídias digitais, pois, para nós, a linguagem é tomada como elemento imprescindível aos discursos, oferece a estes condições de possibilidade para existênciapt
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectAnálise do discursopt
dc.subjectSubjetividadept
dc.subjectIdentidadept
dc.subjectYouTube (Recurso eletrônico)pt
dc.subjectDiscourse analysispt
dc.titleBroadcast yourself: práticas discursivas, representações de si e construção de subjetividades sob as lentes globais do YouTubept
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-05-16/000865215.pdf-
dc.identifier.aleph000865215-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.