Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139100
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Nogueira, Maria Tereza de Lima Carvalho [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Monteiro, Igor Inácio Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-07T17:10:40Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:40:43Z | - |
dc.date.available | 2016-06-07T17:10:40Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:40:43Z | - |
dc.date.issued | 2015-11-26 | - |
dc.identifier.citation | MONTEIRO, Igor Inácio Gomes. A Resolução de problemas no ensino de matemática. 2015. 41 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2015. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/139100 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139100 | - |
dc.description.abstract | The Troubleshooting is a methodology that stands out in mathematics teaching, it provides a meaningful learning, favoring the intellectual development of the student and the autonomous and critical thinking. In this work an exploratory study on the use of Problem Solving as a teaching strategy. Along it is discussed the importance of problem solving, which is a problem and their differences for years, the types of problems, how to solve a problem and as a teacher should apply problem solving in the classroom choosing problems and exercises adequate and properly questioning the student | en |
dc.description.abstract | A Resolução de Problemas é uma metodologia que se destaca no ensino de matemática, pois propicia uma aprendizagem significativa, favorecendo o desenvolvimento intelectual do aluno e o pensamento autônomo e crítico. Neste trabalho foi desenvolvido um estudo exploratório relativo à utilização da Resolução de Problemas como estratégia de ensino. Ao longo dele é discutida a importância da resolução de problemas, o que é um problema e suas diferenças para exercícios, os tipos de problemas, como resolver um problema e como um professor deve aplicar a resolução de problemas em sala de aula escolhendo problemas e exercícios adequados e questionando corretamente o aluno | pt |
dc.format.extent | 41 f. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt |
dc.subject | Matemática - Problemas, exercícios, etc | pt |
dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt |
dc.subject | Infinito | pt |
dc.subject | Mathematics Study and teaching | pt |
dc.title | A Resolução de problemas no ensino de matemática | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-05-20/000865120.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000865120 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.