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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139239
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dc.contributor.advisorOliveira, Francisco Alexandre de [UNESP]-
dc.contributor.authorOliveira, Thales Rodrigues de-
dc.date.accessioned2016-06-07T17:11:14Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:41:01Z-
dc.date.available2016-06-07T17:11:14Z-
dc.date.available2016-10-25T21:41:01Z-
dc.date.issued2015-12-22-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Thales Rodrigues de. Estudo da viabilidade de implantação do INOVAR-AUTO utilizando o método do fluxo de caixa sob risco. 2015. 61 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia Mecânica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2015.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139239-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139239-
dc.description.abstractThe automobile industry has a growing importance in the Brazilian economic environment. The industry moves a huge chain that encompasses manufacturers, suppliers of raw materials, auto parts dealers, gas stations, insurance companies, repair shops, tire stores, media companies, advertising agencies, among others. Because of this importance in the current economic environment in Brazil, the federal government, through Law No. 12715 of 17 December 2012 established a Program for the Promotion of Innovation and Densification in the Productive Chain of Motor Vehicles called INOVAR-AUTO in order to support technological development, innovation, safety, environmental protection, energy efficiency and quality of cars, trucks, buses and auto parts. The specific purpose of this study, a simulation for discussion of the viability of the program implementation using the Monte Carlo Simulation combined with the Cash-Flow-at-Risk was performed. To this end, an exploratory and documentary literature on the subject was held as well as a case study in a automobile company of Japanese originen
dc.description.abstractA indústria automobilística tem uma importância crescente no contexto econômico brasileiro. O setor movimenta uma cadeia enorme que engloba fabricantes, fornecedores de matéria-prima, autopeças, distribuidores, postos de gasolina, seguradoras, oficinas mecânicas, borracharias, empresas de comunicação, agências de publicidade, entre outros. Devido a essa importância no cenário econômico brasileiro atual, o governo federal, através da Lei n° 12.715 de 17 de dezembro de 2012 institui o Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores - INOVAR-AUTO com objetivo de apoiar o desenvolvimento tecnológico, a inovação, a segurança, a proteção ao meio ambiente, à eficiência energética e a qualidade dos automóveis, caminhões, ônibus e autopeças. Como objetivo específico do presente trabalho, foi realizado uma simulação para discussão da viabilidade de implantação do programa a partir da utilização da simulação de Monte Carlo aliada ao fluxo de caixa sob risco. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica exploratória e documental sobre o tema, bem como um estudo de caso em uma empresa automobilística de origem japonesapt
dc.format.extent61 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectInovações tecnologicaspt
dc.subjectIndústria automobilísticapt
dc.subjectMonte Carlo, Método dept
dc.subjectAutomobile industry and tradept
dc.titleEstudo da viabilidade de implantação do INOVAR-AUTO utilizando o método do fluxo de caixa sob riscopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-05-24/000865484.pdf-
dc.identifier.aleph000865484-
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