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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139575
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Albuquerque, Denise Ivana de Paula | - |
dc.contributor.author | Schlünzen, Elisa Tomoe Moriya | - |
dc.contributor.author | Schlünzen Júnior, Klaus | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-28T17:30:47Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:41:45Z | - |
dc.date.available | 2016-06-28T17:30:47Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:41:45Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 6807-6814 | - |
dc.identifier.issn | 9708-2011 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/139575 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139575 | - |
dc.description.abstract | Partindo do pressuposto de que a realidade só pode ser apreendida se for considerada em suas múltiplas dimensões, o uso inovador da tecnologia aplicada à educação, e mais especificamente, à educação a distância, deveria estar referenciado em uma filosofia de aprendizagem que proporcione a oportunidade de interação e construção do conhecimento. A formação acadêmica pode não contemplar a instrumentalização do professor para atuar com propriedade nas diversas áreas, portanto o conhecimento deveria ser reelaborado através da formação continuada para atender a complexidade e a hetereogenidade das situações que solicitam intervenções pedagógicas representativas. A natureza do trabalho pedagógico exige domínio de saberes específicos das diversas áreas do conhecimento, incluindo as novas linguagens e tecnologias, nesse sentido o presente estudo buscou investigar como ambiente virtual de aprendizagem (AVA) do curso de Tecnologia Assistiva: projetos e acessibilidade: promovendo a inclusão, pode referenciar uma formação continuada baseado na Educação a distância, bem como promover novos conceitos a respeito desta modalidade de ensino. Para tanto foram traçados metas, ações e procedimentos metodológicos que permitiram subsidiar as questões deste estudo. | pt |
dc.format.extent | 6807-6814 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Formação | pt |
dc.subject | Tecnologias | pt |
dc.subject | Educação a distância | pt |
dc.title | O processo de formação continuada dos professores no ambiente virtual de aprendizagem do curso de tecnologia assistiva | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Educação Física e Departamento de Estatística, Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2236-9708-2011-6807-6814.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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