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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139575
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAlbuquerque, Denise Ivana de Paula-
dc.contributor.authorSchlünzen, Elisa Tomoe Moriya-
dc.contributor.authorSchlünzen Júnior, Klaus-
dc.date.accessioned2016-06-28T17:30:47Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:41:45Z-
dc.date.available2016-06-28T17:30:47Z-
dc.date.available2016-10-25T21:41:45Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 6807-6814-
dc.identifier.issn9708-2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139575-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139575-
dc.description.abstractPartindo do pressuposto de que a realidade só pode ser apreendida se for considerada em suas múltiplas dimensões, o uso inovador da tecnologia aplicada à educação, e mais especificamente, à educação a distância, deveria estar referenciado em uma filosofia de aprendizagem que proporcione a oportunidade de interação e construção do conhecimento. A formação acadêmica pode não contemplar a instrumentalização do professor para atuar com propriedade nas diversas áreas, portanto o conhecimento deveria ser reelaborado através da formação continuada para atender a complexidade e a hetereogenidade das situações que solicitam intervenções pedagógicas representativas. A natureza do trabalho pedagógico exige domínio de saberes específicos das diversas áreas do conhecimento, incluindo as novas linguagens e tecnologias, nesse sentido o presente estudo buscou investigar como ambiente virtual de aprendizagem (AVA) do curso de Tecnologia Assistiva: projetos e acessibilidade: promovendo a inclusão, pode referenciar uma formação continuada baseado na Educação a distância, bem como promover novos conceitos a respeito desta modalidade de ensino. Para tanto foram traçados metas, ações e procedimentos metodológicos que permitiram subsidiar as questões deste estudo.pt
dc.format.extent6807-6814-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectFormaçãopt
dc.subjectTecnologiaspt
dc.subjectEducação a distânciapt
dc.titleO processo de formação continuada dos professores no ambiente virtual de aprendizagem do curso de tecnologia assistivapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Educação Física e Departamento de Estatística, Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2236-9708-2011-6807-6814.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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