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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139583
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAntonio Junior, Wagner-
dc.contributor.authorKobayashi, Maria do Carmo Monteiro-
dc.date.accessioned2016-06-28T17:30:50Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:41:46Z-
dc.date.available2016-06-28T17:30:50Z-
dc.date.available2016-10-25T21:41:46Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 3402-3413-
dc.identifier.issn9708-2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139583-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139583-
dc.description.abstractApresentamos nessa comunicação o projeto de formação continuada de professores de três escolas de Ensino Fundamental da cidade de Dourado/SP, com objetivo de elaboração dos Projetos Político-Pedagógicos (PPP). A partir de oficinas realizadas em outubro de 2010, junto aos gestores, coordenadores e professores, foi solicitada a elaboração de um projeto envolvendo a comunidade didática para o trabalho no decorrer de um ano. Para tanto, as ações a serem realizadas ocorrerão em quatro áreas: 1) Formação didático-pedagógica; 2) Gestão escolar e planejamento do trabalho pedagógico; 3) Coordenação Pedagógica e 4) Tecnologias de Informação e Comunicação na formação docente. A metodologia empregada é a pesquisa-ação, na qual ocorrerá a resolução de um problema coletivo por pesquisadores e participantes envolvidos na resolução da situação problema, de modo cooperativo e participativo. O acompanhamento da execução do projeto permitirá a reelaboração das ações que não atenderem aos objetivos propostos pelos participantes. A fase final será de aproximação entre as metas traçadas na fase diagnóstica e nas suas readequações ao término do projeto ao final de um ano, a fim de que possamos fazer uma análise dos avanços e dos reposicionamentos de metas para os próximos anos, para a construção coletiva e democrática dos PPPs junto à comunidade didáticapt
dc.format.extent3402-3413-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectFormação continuadapt
dc.subjectPesquisa-açãopt
dc.subjectProjeto Político Pedagógicopt
dc.titleExperiência em formação de professores na rede municipal de dourado/SPpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Educação, Faculdade de Ciênicas (FC), Bauru-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2236-9708-2011-3402-3413.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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