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Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139600
Título: 
Inclusão de pessoas cegas na escola e no mundo digital
Autor(es): 
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
2175-7054
Resumo: 
  • The acquisition of the written word that could solve the problems of education among blind people was just possible when a system of reading and writing for blind people, representing the letters of the alphabet by raised dots which they can read by touching them was created. This method named Braille system and it has been used since 1825 providing social, professional and educational inclusion for blind.
  • A aquisição de uma linguagem escrita que pudesse resolver, satisfatoriamente, os problemas da educação entre os deficientes visuais, só foi possível a partir do aparecimento de um sistema de pontos em relevo, cuja identificação dos sinais é feita pelo uso do tato. Este método de leitura tátil e escrita foi denominado Sistema Braille, sendo desde 1825 até os dias de hoje, utilizado por excelência no atendimento desses educandos, promovendo assim, a inclusão social, profissional e educacional.
Data de publicação: 
2009
Citação: 
CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 10., 2009, Águas de Lindóia. Formação de Professores e a Prática Docente: os dilemas contemporâneos... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2009. p. 7798-7807
Duração: 
7798-7807
Publicador: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Palavras-chaves: 
  • Deficientes visuais
  • Sistema Braille
  • Educação para deficientes visuais
Fonte: 
http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/139600
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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