Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139600
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Luciane M. M. | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Fagner L. B. de | - |
dc.contributor.author | Pereira, Priscila | - |
dc.contributor.author | Almeida, Vera Lia M. C. de | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-28T17:30:55Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:41:48Z | - |
dc.date.available | 2016-06-28T17:30:55Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:41:48Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 10., 2009, Águas de Lindóia. Formação de Professores e a Prática Docente: os dilemas contemporâneos... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2009. p. 7798-7807 | - |
dc.identifier.issn | 2175-7054 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/139600 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139600 | - |
dc.description.abstract | The acquisition of the written word that could solve the problems of education among blind people was just possible when a system of reading and writing for blind people, representing the letters of the alphabet by raised dots which they can read by touching them was created. This method named Braille system and it has been used since 1825 providing social, professional and educational inclusion for blind. | en |
dc.description.abstract | A aquisição de uma linguagem escrita que pudesse resolver, satisfatoriamente, os problemas da educação entre os deficientes visuais, só foi possível a partir do aparecimento de um sistema de pontos em relevo, cuja identificação dos sinais é feita pelo uso do tato. Este método de leitura tátil e escrita foi denominado Sistema Braille, sendo desde 1825 até os dias de hoje, utilizado por excelência no atendimento desses educandos, promovendo assim, a inclusão social, profissional e educacional. | pt |
dc.format.extent | 7798-7807 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Deficientes visuais | pt |
dc.subject | Sistema Braille | pt |
dc.subject | Educação para deficientes visuais | pt |
dc.title | Inclusão de pessoas cegas na escola e no mundo digital | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia (FEG) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2175-7054-2009-7798-7807.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.