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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139624
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Cabral, Karina Melissa | - |
dc.contributor.author | Di Giorgi, Cristiano Amaral Garboggini | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-28T17:31:02Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:41:51Z | - |
dc.date.available | 2016-06-28T17:31:02Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:41:51Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 2481-2481 | - |
dc.identifier.issn | 9708-2011 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/139624 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139624 | - |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho é problematizar algumas questões relativas à democratização da escola, a busca por uma escola melhor, analisando as concepções de Paulo Freire. Este trabalho utiliza-se da análise analítica de textos que versam sobre a qualidade da educação brasileira, sobre a pedagogia de Paulo Freire e algumas das obras do próprio autor. Os resultados obtidos com esta pesquisa são que os educadores apontam como necessidade a melhoria da qualidade educacional, entretanto as políticas públicas atuais baseiam-se na qualidade corporativa, voltada para o trabalho e o mercado, e, portanto, distante da qualidade necessária à educação pública, que possui interesse público. Assim, faz-se necessário a determinação de qual educação se pretende promover e qual a função da escola nesta educação básica e pública de qualidade? Para responder a isso, defende-se a autonomia do aluno e o desenvolvimento de seu senso crítico, o que vai além da educação posta atualmente como “educação de excelência”. Por isso, a importância das concepções de Paulo Freire sobre a educação, quando se pretende problematizar a questão da qualidade, tendo em vista que sua concepção sobre o assunto buscava a conscientização dos problemas da realidade brasileira, a dialogicidade e a politização na transformação dessa realidade em uma sociedade realmente democrática e justa. Este trabalho é parte integrante da tese de doutoramento que se encontra em fase de elaboração. | pt |
dc.format.extent | 2481-2481 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Qualidade | pt |
dc.subject | Educação básica | pt |
dc.subject | Paulo Freire | pt |
dc.subject | Democratização | pt |
dc.title | Busca por uma escola melhor: uma análise da democratização da escola segundo Paulo Freire | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Educação, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente (FCT) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2236-9708-2011-2481-2481.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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