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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139624
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCabral, Karina Melissa-
dc.contributor.authorDi Giorgi, Cristiano Amaral Garboggini-
dc.date.accessioned2016-06-28T17:31:02Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:41:51Z-
dc.date.available2016-06-28T17:31:02Z-
dc.date.available2016-10-25T21:41:51Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 2481-2481-
dc.identifier.issn9708-2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139624-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139624-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é problematizar algumas questões relativas à democratização da escola, a busca por uma escola melhor, analisando as concepções de Paulo Freire. Este trabalho utiliza-se da análise analítica de textos que versam sobre a qualidade da educação brasileira, sobre a pedagogia de Paulo Freire e algumas das obras do próprio autor. Os resultados obtidos com esta pesquisa são que os educadores apontam como necessidade a melhoria da qualidade educacional, entretanto as políticas públicas atuais baseiam-se na qualidade corporativa, voltada para o trabalho e o mercado, e, portanto, distante da qualidade necessária à educação pública, que possui interesse público. Assim, faz-se necessário a determinação de qual educação se pretende promover e qual a função da escola nesta educação básica e pública de qualidade? Para responder a isso, defende-se a autonomia do aluno e o desenvolvimento de seu senso crítico, o que vai além da educação posta atualmente como “educação de excelência”. Por isso, a importância das concepções de Paulo Freire sobre a educação, quando se pretende problematizar a questão da qualidade, tendo em vista que sua concepção sobre o assunto buscava a conscientização dos problemas da realidade brasileira, a dialogicidade e a politização na transformação dessa realidade em uma sociedade realmente democrática e justa. Este trabalho é parte integrante da tese de doutoramento que se encontra em fase de elaboração.pt
dc.format.extent2481-2481-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectQualidadept
dc.subjectEducação básicapt
dc.subjectPaulo Freirept
dc.subjectDemocratizaçãopt
dc.titleBusca por uma escola melhor: uma análise da democratização da escola segundo Paulo Freirept
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Educação, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente (FCT)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2236-9708-2011-2481-2481.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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