Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139625
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cabral, Karina Melissa | - |
dc.contributor.author | Di Giorgi, Cristiano Amaral Garboggini | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-28T17:31:03Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:41:51Z | - |
dc.date.available | 2016-06-28T17:31:03Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:41:51Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 2559-2559 | - |
dc.identifier.issn | 9708-2011 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/139625 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139625 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho tem o objetivo de problematizar as atuais políticas públicas educacionais brasileiras, abordando o que tem sido discutido quanto à qualidade da educação básica e pública, para tanto se analisa o Projeto de Lei que estabelece o Plano Nacional de Educação, para o decênio 2011-2020 e o Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE. Este trabalho utiliza-se da análise analítica de textos que versam sobre a qualidade da educação brasileira e políticas públicas. Os resultados obtidos demonstram que os educadores apontam como necessidade a melhoria da qualidade educacional, entretanto as políticas públicas atuais baseiam-se na qualidade corporativa, voltada para o trabalho e o mercado, e, portanto, distante da qualidade necessária à educação pública, que possui interesse público. Este trabalho é parte integrante da tese de doutoramento que se encontra em fase de elaboração. | pt |
dc.format.extent | 2559-2559 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Políticas públicas | pt |
dc.subject | Qualidade | pt |
dc.subject | Educação | pt |
dc.subject | Plano nacional de educação | pt |
dc.title | As políticas públicas educacionais brasileiras e a discussão sobre a qualidade da educação básica | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Educação, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente (FCT) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2236-9708-2011-2559-2559.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.