Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139668
- Title:
- O projeto rived: a aprendizagem dos participantes
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 9708-2011
- Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)
- FAPESP: 2009/04663-9
- O presente trabalho faz parte dos resultados de uma pesquisa de mestrado cujo objetivo foi apresentar a trajetória da equipe de MATEMÁTICA/RIVED/UFU e analisar o movimento dessa equipe para atingir os objetivos do Projeto RIVED, o qual é um projeto governamental que visava promover e incentivar o uso da informática na educação por meio da produção de módulos educacionais na forma de Objetos de Aprendizagem - OA. O foco da pesquisa foi um estudo de caso no pólo da cidade de Uberlândia – MG, município onde estava instalada a equipe de Matemática do RIVED da Universidade Federal de Uberlândia – UFU. As informações são oriundas deste pólo e a investigação foi feita através de entrevistas com professores colaboradores do projeto e com alunos que participaram do RIVED. Nossa escolha aqui é apresentar reflexões sobre as contribuições para a formação inicial de docentes, no que diz respeito à aprendizagem daqueles que participaram desse projeto.
- 2011
- CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 6826-6836
- 6826-6836
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
- Educação Matemática
- Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC
- Políticas Públicas
- RIVED (MEC/SEED)
- Objetos de Aprendizagem
- http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/139668
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.