You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139668
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCintra, Vanessa de Paula-
dc.contributor.authorPenteado, Miriam Godoy-
dc.date.accessioned2016-06-28T17:31:13Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:41:57Z-
dc.date.available2016-06-28T17:31:13Z-
dc.date.available2016-10-25T21:41:57Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 6826-6836-
dc.identifier.issn9708-2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139668-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139668-
dc.description.abstractO presente trabalho faz parte dos resultados de uma pesquisa de mestrado cujo objetivo foi apresentar a trajetória da equipe de MATEMÁTICA/RIVED/UFU e analisar o movimento dessa equipe para atingir os objetivos do Projeto RIVED, o qual é um projeto governamental que visava promover e incentivar o uso da informática na educação por meio da produção de módulos educacionais na forma de Objetos de Aprendizagem - OA. O foco da pesquisa foi um estudo de caso no pólo da cidade de Uberlândia – MG, município onde estava instalada a equipe de Matemática do RIVED da Universidade Federal de Uberlândia – UFU. As informações são oriundas deste pólo e a investigação foi feita através de entrevistas com professores colaboradores do projeto e com alunos que participaram do RIVED. Nossa escolha aqui é apresentar reflexões sobre as contribuições para a formação inicial de docentes, no que diz respeito à aprendizagem daqueles que participaram desse projeto.pt
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)-
dc.format.extent6826-6836-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectEducação Matemáticapt
dc.subjectTecnologias da Informação e Comunicação - TICpt
dc.subjectPolíticas Públicaspt
dc.subjectRIVED (MEC/SEED)pt
dc.subjectObjetos de Aprendizagempt
dc.titleO projeto rived: a aprendizagem dos participantespt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Educação Matemática, Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE), Rio Claro-
dc.description.sponsorshipIdFAPESP: 2009/04663-9-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2236-9708-2011-6826-6836.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
dc.identifier.orcid0000-0003-0458-275Xpt
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.