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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139682
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCosta, Beatriz Aparecida da-
dc.date.accessioned2016-06-28T17:31:17Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:41:58Z-
dc.date.available2016-06-28T17:31:17Z-
dc.date.available2016-10-25T21:41:58Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 2792-2802-
dc.identifier.issn9708-2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139682-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139682-
dc.description.abstractO trabalho desenvolvido tem o objetivo de abordar de forma ampla como esta sendo caracterizada a educação infantil na atual conjuntura, trazendo em questão os fatores como o financiamento da educação infantil, o papel do educador na qualidade da educação e as políticas públicas voltadas a esta faixa etária. Em um percurso histórico podemos constatar a conquista das crianças de 0 a 6 anos de idade ao direito da educação escolarizada, dando principal ênfase a educação de 0 a 3 anos, que vem ganhando reconhecimento como a primeira etapa da educação básica. Quando se refere a educação básica automaticamente se esta vinculado a questão da formação de professores, pesquisas cientificas, elevando desta forma a qualidade da educação. Traçando o mesmo trajeto seu financiamento passa a existir somente com ‘O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação’, demonstrando que as políticas públicas de financiamento estão ainda muito frágeis em relação a faixa etária estudada. Na pesquisa utilizamos de uma abordagem qualitativa e como instrumento a pesquisa bibliográfica e legislação referente a temática. O estudo em questão faz parte da pesquisa “Oferta Educacional nas creches: Arranjos Institucionais entre o Público e o Privado” que se vê sendo realizado por pesquisadores da Universidade Estadual Paulista, Universidade de São Paulo e Pela Universidade de Campinas, sendo financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.pt
dc.format.extent2792-2802-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectEducação infantilpt
dc.subjectPolíticas educacionaispt
dc.subjectFinanciamentopt
dc.titlePolíticas públicas: um olhar para a educação infantil e seus professorespt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências de Rio Claro (IBRC)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2236-9708-2011-2792-2802.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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